Joaquim Monchique está de volta com GOD, uma comédia musical que encheu salas em 2016, e que volta agora à cena em 2019, desta vez no Teatro Villaret, onde estreia a 10 de janeiro.

Fonte: divulgação

Em GOD, Joaquim Monchique é Deus, que observa e comenta o que se passa na Terra, e que decide, na companhia dos dois arcanjos Miguel e Gabriel, descer à Terra para tentar mudar o rumo da Humanidade. Esta é uma peça irónica e divertida, mordaz e contemporânea, quase simultaneamente uma crítica de costumes e um monólogo sobre a existência humana, cheia de referências à cultura pop portuguesa e internacional, de programas a cantores, com os momentos musicais proporcionadas graças ao dom musical do anjo Miguel – Rui Tavares.

Fonte: Força de Produção

LÊ MAIS: GOD: E SE DEUS DESCESSE À TERRA? COMO ERA?

O retorno de uma produção portuguesa de sucesso

O texto original, estreado na Broadway em 2015, com Jim Parsons (The Big Bang Theory) no principal papel, e trazido para Portugal em 2016, é da autoria de David Javerbaum, escritor premiado com 13 Emmys e 2 Grammys.

A adaptação do texto original para esta produção portuguesa esteve a cargo de António Pires, que também toma as rédeas da peça como encenador, Joaquim Monchique, que a protagoniza, o argumentista João Quadros, e Rui Filipe Lopes, também a cargo de cenário e assistência de encenação. No elenco, Diogo Mesquita e Rui Andrade juntam-se a Joaquim Monchique nos papéis dos anjos Miguel e Gabriel. O desenho de luz fica a cargo de Luís Duarte, e a sonoplastia é de Hugo Franco, numa produção Força da Produção.

Fonte: Força de Produção

Esta produção, que em 2016 levou mais de 50 mil pessoas ao teatro, volta a cena agora no Teatro Villaret a partir de 10 de janeiro. Vais poder ver quintas, sextas e sábados, às 21h30, e domingos às 17h. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais por 18 euros.

Lê também: Diogo Faro Mostra-nos um Lugar Estranho no Seu Primeiro Solo de Comédia