You, série original do Lifetimeprotagonizada por Penn Badgley (Gossip Girl), tem segunda temporada confirmada e será produzida pela Netflix. A decisão de não continuar a transmitir na rede de TV por cabo foi tomada mesmo antes da estreia do thriller psicológico em setembro de 2018.

Um novo foco para a produção de filmes originais e a falta de uma audiência linear ampla motivaram esta mudança, segundo o Deadline.

“A Lifetime teve uma experiência incrível ao trabalhar com Greg Bertlanti, Sera Gamble e toda a equipa do YOU para a 1ª Temporada”, disse o canal de TV num comunicado.

Apesar da despedida, pode ser que esta mudança não seja definitiva já que os responsáveis do canal acrescentaram: “Desejamos ao elenco e à equipa o melhor enquanto a série continua na Netflix e mal podemos esperar pela oportunidade de trabalhar com a equipa criativa novamente.”

A confirmação da segunda temporada surgiu em julho, mas não houve qualquer informação de que seria a Netflix a ficar com os direitos de produção da série. Não é a primeira vez que uma série do Lifetime “muda de casa”. UnReal também devido à falta de audiências, transitou para a Hulu para a sua quarta e última temporada.

LifetimeYou conta a história de Joe (Penn Badgley), um jovem brilhante, manipulador e calculista que fica obcecado por Beck (Elizabeth Lail), uma aspirante a escritora e faz de tudo para a conquistar. Numa primeira fase, recorre às ferramentas digitais que todos nós conhecemos, as famosas redes sociais, para reunir o máximo de informação sobre a jovem e se aproximar dela. O que parecia uma paixão encantadora rapidamente se torna numa obsessão. A linha ténue que separa estes dois estados consiste no centro do argumento da série.

LÊ TAMBÉM: Netflix cancela Daredevil, mas Matt Murdock poderá voltar

O drama original do Lifetime foi criado por Greg Berlanti (Arrowverse) e Sera Gamble (Supernatural). A Netflix Portugal lançou o primeiro trailer da série em outubro. A estreia dos primeiros dez episódios está marcada para 26 de dezembro.

Enquanto esperas já podes ver o segundo trailer da série lançado pela Netflix.