A cerimónia de entrega da Bola de Ouro decorrerá esta quarta-feira (3), pelas 20 horas, em Paris. A gala será transmitida em direto e em exclusivo pela BOLA TV e pela RTP3.

Entre os vários nomeados está o sujeito do costume, Cristiano Ronaldo. O jogador português é o atual detentor do troféu, mas tem uma concorrência de peso, como só podia ser.

Ronaldo já venceu o prémio por cinco vezes no passado, em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017. Para além do jogador da Juventus, estão entre os nomeados Sergio Aguero, Gareth Bale, Alisson Becker, Roberto Firmino, Karim Benzema, N´Golo Kanté, Antoine Griezmann, Edinson Cavani, Diego Godin, Thibaut Courtois, Eden Hazard, Kevin de Bruyne, Harry Kane e Isco.

O enigmático Lionel Messi encontra-se claro na concorrência, tal como Luka Modric, vencedor do prémio de Melhor Jogador da época da FIFA nos prémios The Best.

Apesar do prémio ter sido dividido nos últimos dez anos entre Messi e Ronaldo, tudo aponta para um novo cenário. Luka Modric surge como o favorito a arrecadar o prémio este ano.

A informação lançada pela Sky Italia de que o internacional português não estará na cerimónia, reforça a ideia de que este não revalidará o seu título.

A Bola de Ouro, comummente conhecida também por Ballon d’Orrefere-se à nomeação do Futebolista do ano na Europa. Este prémio foi criado pela revista francesa France Football, tendo sido independente da FIFA entre 1956 e 2009 e mais recentemente desde 2016. Entre 2010 e 2015, a revista francesa e a FIFA uniram-se para fazer a Bola de Ouro FIFA.

Os comentários durante a gala, por parte da BOLA TV, estarão a cargo de André Pipa e Jorge Pessoa.

LÊ TAMBÉM: Sport TV sai da Nowo em “decisão unilateral”