Depois de pôr fim a Iron Fist e Luke Cage, a Netflix anunciou (30) que Daredevil não vai ter direito a mais episódios. A notícia vem apenas um mês depois do lançamento de uma terceira temporada bem recebida pelos fãs e crítica.

Assim, restam apenas Jessica Jones e The Punisher, cujas próximas temporadas já foram filmadas e têm lançamentos previstos para 2019.

Tal como nos cancelamentos anteriores, o comunicado da Netflix deixa em aberto a possibilidade do herói titular voltar a aparecer em outros projetos:

“Apesar da série na Netflix ter acabado, as três temporadas existentes vão permanecer no catálogo nos próximos anos, e o Daredevil viverá em futuros projetos da Marvel”

Resta saber a forma que estes “futuros projetos” irão tomar. Até agora, não parece provável que Matt Murdock regresse nas próximas temporadas de Jessica Jones ou The Punisher.

Jessica Jones, Danny Rand, Daredevil e Luke Cage em The Defenders

Fotografia: Netflix

Para além disso, a Disney já afirmou que não vai disponibilizar conteúdos com classificação para adultos no Disney+, o seu próprio serviço de streaming com lançamento para breve.

O serviço vai contar com séries limitadas sobre Loki e Scarlett Witch, produzidas diretamente pela Marvel Studios de Kevin Feige, a equipa por detrás dos filmes que integram o Marvel Cinematic Universe.

Porém, a partir da aquisição da 20th Century Fox, a Disney tomará controlo do Hulu, um serviço de streaming concorrente da Netflix. O serviço atualmente não é disponibilizado fora dos Estados Unidos, visto que alguma da sua funcionalidade depende dos canais de cabo para programas em direto.

Lê Também: Nova plataforma da Disney será mais barata que a Netflix

Produções atribuladas

Daredevil no seu fato preto durante as filmagens da terceira temporada

Fotografia: Netflix

A série arrancou a parceria entre a Marvel Television e a Netflix em 2015 para expandir o Marvel Cinematic Universe, explorando temas orientados para um público mais velho e narrativas ligadas à realidade nas ruas de Nova Iorque após a batalha climática de Os Vingadores.

Mas a relação entre as duas produtoras não se manteve tão positiva. Segundo a Deadline, foram surgindo diferenças criativas no que toca ao número de episódios e orçamento.

Tal como Luke Cage, a equipa criativa de Daredevil já estava a planear o guião da próxima temporada, já contando com renovação por parte da Netflix.

Lê Também: Daredevil: Back in Black na terceira temporada