Lançada no início do ano, Desculpa Babe é a marca portuguesa de roupa e acessórios criada pelas amigas Maria Castello Branco e Susana Chaby Lara, que confessam que a impulsividade de ambas foi o que levou à criação da marca.

Inspirada na filosofia “Sorry not sorry“, a qual as criadoras consideram ser uma atitude de vida e, no fundo, o coração da marca, a história de como a desculpa babe surgiu é uma com a qual qualquer um se pode relacionar.

Tudo começou quando uma amiga da Maria saiu de casa e deixou a janela aberta. Enviou-lhe uma mensagem a dizer várias coisas sem nexo e terminou com “tá vento, desculpa babe”. A Maria contou à namorada que mandou fazer uma t-shirt com essa mesma frase.”

 

Relativamente à mensagem da marca, esta é direta e sem quaisquer conceptualismos, inspirada mentalidade “less is more”, tendo como objetivo transmitir simplicidade e autenticidade a todo o tipo de públicos, visto que a marca preza em criar produtos unissexo.

” […] queremos uma marca unissexo, que toda a gente use e não seja especificamente para uma determinada faixa etária, género ou orientação sexual.”

O que faz da desculpa babe uma marca 100% lusitana é o facto de procurarem artesãos nacionais com os quais possam colaborar, por exemplo, todas as etiquetas são cozidas à mão por uma costureira local (D.Rosinda). Para além disto, todas as encomendas são embrulhadas pelas criadoras, e ainda são acompanhadas por um cartão escrito à mão.

A marca conta ainda com o apoio de vários embaixadores já conhecidos pelo público português, como o músico Hélio Morais, Jéssica Athayde, Tamara Alves e, a mais recente adição, Joana Barrios, que trazem à tona o espírito português da marca.

A primeira coleção da marca inclui desde t-shirts, de onde se destaca a classic t-shirt, o produto fulcral da marca,  chapéus e ainda tote bags e isqueiros. No entanto, recentemente a marca juntou à coleção long sleeves, para acompanhar a descida das temperaturas, e também fanny packs.

LÊ TAMBÉM – INVERNO: 6 DICAS (INFALÍVEIS) PARA MANTER A PELE HIDRATADA

No que diz respeito a planos futuros, devido ao facto da marca ser tão recente, para já as criadoras estão a trabalhar para criar um produto consistente, no entanto, a “longo prazo queremos também ter disponível um serviço de personalização, para que as pessoas possam criar a sua t-shirt e terminá-la com o nome da marca.”

Fotografia: desculpa babe

De momento, apenas é possível adquirir produtos desculpa babe na loja online, podendo estes ser enviados para casa ou então levantados no espaço físico localizado na Rua Ivens 5, 1200-005 Lisboa.