O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Veggie
Fotografia: Pixabay

Porto recebe festival de Natal vegetariano

É já este fim de semana, dias 1 e 2 de dezembro, que o Shopping Cidade do Porto recebe o Veggie Christmas. O evento é uma edição especial do festival Veggie Fest. A programação inclui showcookings, música, debates, aulas de yoga e de tai chi.

O dia 1 começa com uma aula de hatha yoga, orientada por Joana Dias. No dia 2, Sérgio Terramoto vai dar uma aula de tai chi. Ambas as aulas são para adultos e é necessário levar roupa confortável e um colchão de yoga. Os showcookings vão ser dinamizados por Gabriela Oliveira, Joana Alves e Filipa Range. Os temas só podiam ser natalícios: ceia vegetariana à portuguesa e sobremesas de Natal veganas. 

“Comer para cuidar de nós e transformar o mundo” é o tema da conversa liderada por Gabriel Mateus, no sábado à tarde (14h30). O dia termina com um concerto (21 horas) dos SoulBossa, grupo formado por Gabriela Couto, Paulo Silva Melo e Sérgio Vieira. No domingo (11h30), Francisco Mourão Corrêa vai falar sobre alimentação e diabetes. Andreia Torres vai abordar a perda de peso na dieta vegetariana (14h30).

LÊ TAMBÉM: QUERES SER VEGETARIANO? 7 RECEITAS COM PROTEÍNAS VEGETAIS
Sobre o Veggie Fest

A primeira edição do Veggie Fest decorreu no ano passado, em São João da Madeira. A segunda edição decorreu este ano, no Porto, e na terceira edição o evento regressou a São João da Madeira. Ao todo, o festival recebeu sete mil visitantes. 

Nesta versão de Natal, o evento vai contar com 30 expositores de produtos saudáveis e ecológicos, desde vestuário, alimentação ou artesanato. A entrada é livre e o Festival decorre entre as 10 e as 22 horas.