O lançamento de Homem-Aranha: No Universo Aranha está a aproximar-se.  A SONY  parece ter tantas esperanças no projeto que já anunciou que fará uma sequela e um spin-off.

No Universo Aranha passa-se num universo em que Miles Morales sucedeu Peter Parker enquanto Homem-Aranha. Morales é introduzido ao Universo Aranha e descobre que há realidades em que existe mais do que um único Homem-Aranha. Sob a realização de Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman, o projeto promete ter um estilo de animação único.

O realizador da sequela será Joaquim dos Santos, conhecido pelo seu trabalho nas séries de animação Avatar: The Last Airbender e The Legend of Korra. A escolha é apropriada, considerando que Santos tem a fama de ser especialista em animar sequências de combate. A spin-off será desenvolvida por Lauren Montgomery e irá focar-se em três gerações de mulheres com puderes de aracnídeo.

Estes projetos fazem parte de uma série de filmes inspirados na franquia Homem-Aranha que estão a ser produzidos pela SONY (sendo que um destes é o recente Venom). Ao contrário de Homem-Aranha: Regresso a Casa (2017) e das suas sequelas, estes filmes não se passam no Universo Cinemático da Marvel. Esta sequela e spin-off ainda não têm uma data de lançamento prevista, mas Homem-Aranha: No Universo Aranha irá chegar a Portugal em 13 de dezembro.