A Epic Games está a introduzir a possibilidade de ofereceres presentes a outros jogadores no famoso jogo Fortnite: Battle Royale que conta já com mais de 200 milhões de jogadores. O recurso está disponível para as plataformas Xbox, PlayStation, PC e Android. Se jogares no iOS não terás acesso, devido à Política da Apple que o proíbe.

Este novo recurso está a ser testado no jogo apenas durante uma semana e integra-se na nova versão de atualização 6.31. Prevê-se que passe a estar totalmente disponível em breve.

Como funciona?

Encontra-se na loja de itens do jogo. Basta selecionar algo para comprar e surgirão duas opções: comprar para ti ou “comprar como presente”. Ao selecionar a segunda opção, irá surgir uma nova janela que permite escolher o amigo a quem queres oferecer o presente. Mas atenção! Não é possível enviar a qualquer pessoa, têm de ser amigos que tenhas no mínimo à 48 horas.

Além disso, existe um sistema de requisitos para impedir o roubo de contas — a compra de vários itens e o envio para outra conta. Para enviares presentes terás primeiro de ativar a autenticação multifator na tua conta. Há também um limite estipulado — só é possível enviar três presentes por dia.

Por último, podes escrever uma mensagem personalizada e, finalmente, enviar.

É também importante salientar que depois de decidires enviar o presente, a compra  não é reembolsável e se não quiseres receber itens dos teus amigos, podes desativar essa opção nas configurações da tua conta.

Fortnite Battle Royale é gratuito e pode ser jogado com até 100 jogadores num mapa, sozinho, em duplas, ou em esquadrões de até quatro jogadores. Os jogadores começam sem nada e têm de ir encontrando armas e equipamentos para ganhar vantagem sobre os seus adversários. É também possível, dentro deste espaço virtual, utilizar o elemento de construção de Fortnite ​​para construir fortificações como forma de defesa estratégica. O objetivo é sobreviver, ser o último jogador ou grupo vivo.

LÊ TAMBÉM:O universo fictício de Roald Dahl está a chegar à Netflix