Guillermo del Toro (A Forma da Água) é um realizador que está constantemente a saltar de projeto em projeto, tendo a certa altura estado a desenvolver a adaptação cinematográfica de O Hobbit. Mas o facto de tantas das suas ideias não serem desenvolvidas não se deve à sua falta de esforço. O realizador e argumentista revelou no seu twitter pessoal uma lista de projetos com argumentos completos (em muitos casos da sua autoria) que acabaram por não ser desenvolvidos.

Entre os vários títulos destaque para At the Mountains of Madness,  adaptação de um livro de H. P. Lovecraft. O filme teria sido produzido por James Cameron e protagonizado por Tom Cruise. Acabou por ser cancelado porque tinha um orçamento de cerca 130 milhões de euros, e o realizador recusava-se a fazê-lo se não fosse para maiores de 18 (R-Rated).

Na sua lista, del Toro não chega a incluir o nome de alguns projetos cujos argumentos podem nunca ter chegado a ser concretizados. Tal é o caso de uma adaptação para a televisão do manga Monster, de Naoki Urasawa.

Guillermo del Toro está sempre envolvido em múltiplos projetos, nunca sabendo ao certo quais serão produzidos. O sucesso de A Forma da Água poderá, agora, facilitar à produção dos seus argumentos.