Amazon prepara-se para mais uma grande aposta. Modern Love será uma série de comédia-romântica, com episódios de meia hora, e terá um elenco de luxo.

Anne Hathaway (Os Miseráveis), Tina Fey (30 Rock), John Slattery (Madmen), Dev Patel (Slumdog Millionaire), Catherine Keener (Get Out), Olivia Cook (Ready Player One), Andrew Scott (Sherlock), entre outros, são alguns dos diversos artistas confirmados.

Modern Love é uma criação do cineasta John Carney que vai escrever, realizar e produzir a série. As histórias serão baseadas numa coluna popular do The New York Times.

Lê também: ‘SARA’: A SÉRIE QUE NOS FEZ VOLTAR A APAIXONAR PELA TELEVISÃO

Os oito episódios até agora confirmados contarão narrativas únicas e independentes das restantes. A obra explorará o amor “sexual, romântico, familiar, platónico e próprio”.

Destaque ainda para os convites estendidos a Emmy Rossum, que abandonou recentemente Shameless, Sharon HorganTom Hall para realizarem episódios da série.

John Carney

John Carney, o criador de Modern Love.

A”loja de doces” do cineasta

John Carney alcança a sua maior produção até agora. O realizador irlandês tornou-se conhecido por filmes independentes românticos, contendo características musicais. Once (2007) e Sing Street (2016) tiveram boas críticas e são obras de culto.

Agora tem de lidar com um apoio da Amazon e atores de alto calibre. “É como se tivesse acordado na loja de doces de atores”, admite Carney. O criador da série não esconde a felicidade de ter “um elenco de sonho, composto pelos meus atores favoritos”.

Modern Love está a ser produzida em Nova Iorque. Até ao momento, não existe data de estreia.

Lê Também: Está a chegar o casting para os Morangos com Açúcar