O Mercado de Campo de Ourique vai comemorar o quinto aniversário com cinco dias de festa. Entre 28 de novembro e 2 de dezembro, a celebração inclui concertos, workshops e muita comida. A entrada é gratuita.

Os restaurantes do Mercado vão ter muitas novidades. O Aldente vai apresentar uma nova lasanha vegetariana (8,50 euros). O Atalho promove a “festa do wagyu”, dedicada àquele tipo de carne. No dia 1 (11 horas), o Atalho vai ainda dinamizar um workshop para ensinar a trabalhar a carne. Há também atividades para os amantes de café. A Tofa vai preparar três novas bebidas e a Nescafé vai fazer degustações de café artesanal. No dia 29 de novembro (21 horas), os Vinhos do Mercado vão organizar uma prova cega em parceria com a Casa Santos Lima. 

Nos dias 1 e 2 de dezembro, o Pai Natal também vai estar no Mercado. No dia 1, os mais pequenos podem tirar fotografias com o Pai Natal entre as 12h30 e as 16 horas e, no dia 2, entre as 13h30 e as 17 horas.

LÊ TAMBÉM: FESTIVAL DE FRANCESINHAS ESTÁ DE REGRESSO A LISBOA
Animação musical

A música começa no dia 28 de novembro, às 20 horas, com as Bandas Solsal do Musicentro Salesianos de Lisboa. No dia 29 (21 horas), a noite é de fados com Beatriz Felizardo. O Coro Gospel do Musicentro Salesianos de Lisboa atua no dia 30, às 21h30, tal como o DJ Martim Torres (13 horas) e os Groovelanders (22 horas).

O grupo Elas e o Jazz, constituído por Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton, atua no dia 1 de dezembro, às 21h30. Segue-se o corte do bolo de aniversário à meia-noite. A programação musical termina com os Mon Key (13h30) e com o saxofonista Joel Pinto (20h30) no dia 2 de dezembro.