Contos Eróticos do Velho Testamento
Foto: VisualHunt

Novos ‘Contos Eróticos do Velho Testamento’ chegam, 15 anos depois, às livrarias

Passados 15 anos da sua primeira edição, o livro Contos Eróticos do Velho Testamento regressa às livrarias, numa edição que coliga, num único volume, duas das obras prediletas da sua autora, Deana Barroqueiro.

Esta obra leva o leitor numa viagem histórica, poética, sensual e dramática pela vida das mulheres da Antiguidade. A conceção da mulher como intelectual e moralmente inferior ao homem remonta, segundo Deana Barroqueiro, a um livro bastante conhecido, a Bíblia e, em particular, ao Velho Testamento.

Os Contos Eróticos do Velho Testamento

Ao longo das 424 páginas do livro, Deana escreve e descreve as vidas de algumas mulheres daquela época, que eram “escravas dos caprichos, da ambição e da ira masculina” e que se viam “confinadas às tendas de pastores nómadas, a haréns e serralhos dos palácios dos faraós do Egito ou dos reis da Pérsia e da Mesopotâmia”.

A partir de crónicas do Antigo Testamento, a autora recriou histórias passadas, tendo como elo de ligação a componente erótica.

Escrita de uma forma subtil, sensual e poética, a obra foge às palavras vulgares e obscenas, tornando-se, por vezes, assaz violenta, devido a episódios de crueldade e tirania presentes no Velho Testamento.

Contos Eróticos do Velho Testamento
Fonte: Wook

O prefácio da poetisa Maria Teresa Horta

A nova edição conta com um prefácio da poetisa Maria Teresa Horta, no qual é realçada a escrita “bela, fulgurante e criativa” de Deana Barroqueiro, que tem um traço “carnal, visceral (e) feminino“.

Para a poetisa, Deana Barroqueiro “não só derruba o hipócrita e gravoso preconceito que tem vindo a “segundizar” a sexualidade feminina, apostando na sua frigidez, como fica surda ao apelo masculino, recorrente ao longo de todo o Velho Testamento, de se manter escondida a inacreditável fragilidade dos homens, não lhe dando visibilidade”.

Contos Eróticos do Velho Testamento
Maria Teresa Horta | Fonte: Wook

A nova edição dos contos de Deana

Este novo livro, da editorial Planeta, já está disponível nas livrarias e é de carácter obrigatório para todos aqueles que pretendam conhecer e compreender a origem da discriminação sexual.

Lê também: JÚLIO MACHADO VAZ NO PORTO DE ENCONTRO

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
julianne moore
Julianne Moore acha problemático ter interpretado personagem lésbica