Margot Robbie revelou o título completo para o spinoff da Harley Quinn através do seu Instagram. Na sua publicação aparece a página de título do guião de Christina Hodson com uma adição manuscrita revelando o nome completo do filme. O Hollywood Reporter confirmou a informação e A Fantástica Emancipação de uma Harley Quinn conclui o título do novo filme.

Em 2016, a atriz interpretou Harley Quinn no filme Suicide Squad. Agora, no spinoff, é ela que reúne um gang de amigos para defrontar alguém mau. Quem vai acompanhar Margot Robbie no grande ecrã é Ewan McGregor, que interpreta o vilão de Batman, Black Mask. A eles juntam-se Mary Elizabeth Winstead (Huntress), Jurnee Smollett-Bell (Black Canary), Rosie Perez (Renee Montoya) e Ella Jay Basco (Cassandra Cain).

Guião de Birds of Prey | Foto: Divulgação

A emancipação da Harley Quinn na banda desenhada da DC Comics, em 2016, foi um elemento favorito dos fãs.

Na 25ª edição da série, Harley acabou a sua relação com o Joker e esta emancipação veio no seguimento da rutura. Estabeleceu-se que a relação entre os dois era tóxica, e Harley Quinn começou uma nova vida que lhe deu toda uma outra narrativa para explorar.

Quem está a produzir Birds of Prey é Sue Kroll, através da Kroll & Co Entertainment. O filme, da Warner Bros., está previsto chegar aos cinemas a 7 de fevereiro de 2020.