Já te deixamos as nossas propostas para o primeiro dia do Super Bock em Stock, que tem lugar na Avenida da Liberdade, em Lisboa, a 24 e 25 de novembro. Mantemos o nosso espírito solidário e decidimos facilitar-te a tarefa de escolher o que ver e ouvir, neste segundo dia de festival.

Energias repostas, algum repouso dos pés e das ancas e está na altura de rumar novamente à Avenida da Liberdade, para mais um dia de música e, esperamos, boas descobertas.

O segundo dia de festival

Aconselhamos-te a chegar cedo, logo pelo final da tarde. Não só porque queremos que absorvas todos os acordes e batidas que conseguires, mas porque, por essa altura, Darksunn estará já a começar no Terraço do Capitólio. Quem conhece o produtor, associando-o à Monster Jinx ou à sua presença assídua na noite Lisboeta, sabe para o que vai. Quem for por se tratar da atuação de abertura do cartaz neste segundo dia de festival vai, decerto, ficar rendido aos instrumentais que conjugam o soul, o funk e o jazz com perícia. Darksunn é mestre na produção e irrepreensível na atitude.

O segundo destaque que te trazemos em nada se assemelha à sonoridade da primeira sugestão. Mas queremos, precisamente, que a tua tour seja versátil – e, por vezes, algo esquizofrénica —, para que tires o máximo partido do que o cartaz tem para te dar. Assim, mesmo que sejas um durão mais dado a batidas obscuras ou a riffs frenéticos, apostamos que tens coração. E ninguém com coração fica indiferente às canções de Tim Bernardes. Recomeçar é o único disco do músico brasileiro a solo, sobre o amor, a perda, a solidão, os novos começos. E chega-nos direto ao coração, com uma simplicidade e beleza estonteante.

O eclectismo na Avenida

Contudo, o amor também pode ser celebrado com a sensualidade do R&B e, assim, sugerimos-te um pequeno desvio. Lolo Zouaï vai estar, mais ou menos pela mesma altura, a atuar no Cineteatro Capitólio. Apesar de ter nascido em Paris, a cantora de 22 anos viveu quase toda a sua vida na Califórnia. Cresceu a ouvir Christina Aguilera, Aaliyah, E-40 e Too Short e começou a produzir canções sozinha no seu quarto. Filha de mãe francesa e pai argelino, mistura estilos clássicos da música francesa com influências árabes e batidas de trap. Zouaï é, com a mais firme das certezas, um dos nomes mais interessantes deste Super Bock em Stock.

Gerir as sobreposições, num festival com vários palcos, nem sempre é fácil. Mesmo assim, convidamos-te a tentar fazer alguma ginástica e a correr até ao Palco da Independência. Lá estará David Bruno, a viver a sensualidade de uma forma completamente diferente. David Bruno, produtor mais conhecido por dB e que gere os instrumentais de Conjunto Corona, decidiu criar um projeto a solo; o produto foi um disco que descreve como um cruzamento entre Madlib e Marante, artista que serviu de inspiração para a capa do próprio. Recorrendo à sátira para se afirmar na música, misturando elementos da cena popular portuguesa e batidas de hip hop, David Bruno é o cantor romântico que não temos vergonha de adorar.

Rejjie Snow traz ao Cineteatro Capitólio o que de melhor se faz no hip hop irlandês. Vem apresentar o seu primeiro disco, Dear Annie, editado pela 300 Entertainment, que assina nomes como Migos ou Young Thug. O rapper vem apresentar o seu primeiro disco, Dear Annie. Para além do seu talento, reconhecemos a sua capacidade de se rodear das pessoas certas, como KAYTRANADA ou Aminé.

O grande desfecho

Esperamos que a esta altura ainda tenhas energia suficiente para partir pista. Isto porque os Jungle estarão já no Coliseu, a fazer o aquecimento para uma das atuações mais promissoras deste festival. Na verdade, acreditamos que a banda dispensa já apresentações.

Depois de várias passagens por Portugal, vêm agora para apresentar o seu segundo disco, For Ever. O álbum foi lançado há dois meses, pouco depois da passagem pelo Festival Paredes de Coura. Deixemo-nos levar pelo funk irreprensível, pelos ritmos quentes e coros contagiantes. Dancemos até acabar a noite.

O Super Bock em Stock arranca sexta-feira, dia 23 de novembro. Os bilhetes ainda estão disponíveis e podem ser adquiridos nos locais habituais.