Foi  lançada em todo o mundo, a Chic Every Weather, uma nova app que vai fazer com que pergunta “O que vou vestir hoje?” deixe de ser uma frustração que, muitas das vezes, já faz parte da rotina.

A app, que está ligada a um blog com o mesmo nome, funciona de um modo muito simples: basta abrir a aplicação e esta de imediato fornece opções de outfits tendo em conta as temperaturas para esse dia.

Chic Every Weather | Window Shopping

No entanto, esta não se limita a outfits, fornecendo também opções de acessórios e ainda de roupa interior.

A ideia é 100% portuguesa e surgiu entre o casal de empreendedores Joana Branco, gestora e assumida apaixonada por moda, e por João Oliveira Simões designer e amante de tecnologias, também  fundador da startup 44 Studio, dedicada ao design de apps. No meio da azáfama matinal, tiveram a ideia de criar uma personal fashion assistant que, tem como objetivo simplificar as indecisões do dia-a-dia.

De acordo com a fundadora, a Chic Every Weathera alta-costura alia-se ao pronto-a-vestir para ditar as melhores tendências e os melhores looks para as previsões meteorológicas semanais”, sendo que há peças “para todos os gostos e para todas as carteiras.”

Chic Every Weather

A aplicação está ligada a várias marcas conhecidas, como a Zara, Chiara Ferragni, Uterqüe, Calzedonia, entre  outras.

LÊ TAMBÉM: ESTAS BOTAS DA JIMMY CHOO SÃO TUDO O QUE SEMPRE SONHASTE PARA O INVERNO

Contudo, esta app apresenta ainda duas características que a tornam única no mercado. Primeiramente, está integrada no Siri Shortcuts, o que significa que basta perguntar à Siri o que vestir e esta fornece várias opções.

E, para além disto, é também possível partilhar peças de roupa favoritas com outros utilizadores e ainda enviar sugestões. A app é gratuita e, de momento está apenas disponível para os dispositivos iOS.