No passado mês de outubro, o canal NBA TV (anteriormente exclusivo da MEO), deixou de emitir no mercado português. Agora, volta a estar disponível como parte de um acordo de alargamento dos direitos de transmissão da Sport TV.

Este acordo faz parte de uma “expansão plurianual” da parceria entre o canal de desporto de premium à principal liga de Basquetebol Norte-americana.

Anteriormente, a Sport TV mantinha os direitos de transmissão que permitiam emitir um jogo por dia da NBA. Agora, com esta parceria com o antigo canal exclusivo da MEO, promete “uma programação de 24/24 horas através da NBA TV, bem como um número recorde de programas semanais e jogos durante o horário nobre ao longo de toda a temporada”.

Após a sua ausência de quase dois meses, a NBA TV volta assim em força. Isto porque, ao contrário do verificado no passado, o canal será integrado em todas as operadoras nacionais (exceto Nowo). O seu acesso não terá qualquer custo adicional aos assinantes da Sport TVNuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV, expressou o seu contentamento por esta parceira: “Sabemos como os nossos subscritores valorizam bastante os espectáculos da NBA e por isso estamos certos de que este novo acordo enriquecerá bastante a qualidade da nossa oferta de conteúdos”.

Elsa Memmi, vice-presidente da NBA EMEA responsável pela distribuição global do canal NBA TV, destacou ainda a importância da Sport TV no panorama nacional da transmissão basquetebolista: “Com um número recorde de jogos ao fim-de-semana no horário nobre, uma programação de jogos ao vivo ao longo de todo o ano, a Sport TV é a verdadeira casa da NBA em Portugal”.

Já a Sport TV, anunciou em comunicado que esta nova parceria trará à sua grelha “mais de 200 jogos em cada temporada, com análise especializada da equipe de comentários da Sport TV, incluindo jogos de fim-de-semana que fazem parte da NBA Saturdays e NBA Sundays Europe-Wide Weekend Primetime Initiative”.

Esta parceria entre a NBA TV e a Sport TV significará uma transmissão de 24/24 do basquetebol norte-americano. Para além disso, temos também a transmissão de um número recorde de partidas e programas semanais.

Quanto à estreia desta parceria, essa não tem ainda data específica, preferindo o canal premium não adiantar uma data.

LÊ TAMBÉM: Sport TV sai da Nowo em “decisão unilateral”