A Yellow Star Company regressa à cidade do Porto, de 8 a 17 de dezembro, para o espetáculo de Natal Pocahontas.

O clássico da Disney é novamente transformado num grande espetáculo musical para crianças, onde o teatro e o cinema se aliam.

Escrito e encenado por Paulo Sousa Costa, em parceria com João Didelet, o grande clássico das nossas infâncias é apresentado pela primeira vez nos Cinemas Nos, no Parque Nascente, no Porto.

Nesta versão da Pocahontas participam Joana Alvarenga, que dá vida à personagem principal da história, Quimbé, Luísa Abreu, entre outros.

A história de Pocahontas

E tal como todas as boas histórias infantis, a Pocahontas também começa por “era uma vez…”. Era uma vez uma índia, de seu nome Pocahontas, que pertencia à tribo dos Powhatans, na Virgínia, no continente americano.

Pocahontas era uma jovem muito meiga, independente e rebelde. O seu pai, o chefe Powhatan, tentava controlar os seus atos, contudo, nada do que fazia parecia surtir efeito. Pocahontas era, para seu pai, uma verdadeira dor de cabeça.

Na tribo índia e em todo o continente, viviam-se tempos conturbados, devido à invasão dos colonos ingleses, que se estavam a apoderar dos terrenos dos Powhatan.

Certo dia, vários colonos foram capturados pelos índios e o Grande Chefe Powhatan sentenciou-os à morte. Seriam executados na lua seguinte.

No momento exato da execução, Pocahontas interrompe a cerimónia e implora a seu pai que não cometa tal ato Segundo ela, a violência apenas ia gerar mais ódio e mais violência.

Pocahontas

Fonte: Tumblr

O Chefe Powhatan acedeu ao pedido de sua filha. Entre os colonos sentenciados à pena estava John Smith que, depois de ver a sua vida poupada, jura amizade eterna aos índios e, em especial, a Pocahontas.

Desta amizade surge, mais tarde, uma intensa história de amor, que irá lutar contra o preconceito racial existente entre os dois povos com motivações distintas.

Todo este enredo e personagens vão poder ser vistas e relembradas já em dezembro, no Porto.

As entradas para o espetáculo

O espetáculo musical destina-se a crianças com mais de três anos e tem uma duração de 1h30. Os bilhetes já estão à venda na Ticketline, e noutros locais habituais, por 15 euros.

LÊ TAMBÉM: DONALD TROLHA’: RIR É O MELHOR REMÉDIO, OU O NOSSO MAIOR ERRO?