Provavelmente já estás familiarizado com os reality shows da TVI, pois bem… depois do Secret Story e do Love on Top e todas as suas respectivas versões, o canal televisivo está a preparar uma nova aposta para 2019. O Contentor, é uma adaptação do formato Stripped, emitido e produzido originalmente pela Bravo TV.

Nesta nova “experiência social“, os concorrentes perdem todos os seus bens, incluindo peças de roupa e objetos em casa. Ao longo do programa, existem vários desafios e os vencedores recebem acesso a um contentor com todos os seus pertences, mas apenas poderão escolher um item.

Stripped, baseado num programa escandinavo de sucesso, estreou no final de 2017 e conta apenas com uma temporada até agora. Segundo a Bravo TV, “esta experiência social estranha, mas emocional, tem como objetivo descobrir como a vida e os valores das pessoas mudam quando ficam sem tudo o que têm“.

De acordo com a sinopse do programa original, os participantes “têm de manter o seu dia a dia, ir ao trabalho, estar com a família e continuar a vida social (…)” e são prometidos “momentos chocantes e desconfortáveis“. No programa original, a duração da experiência é de 21 dias e, quando os concorrentes ficam também sem roupa, têm nus frontais pixelizados. Não há ainda indicação se O Contentor vai manter exatamente o mesmo formato.

Os dilemas são constantes e os participantes têm de tomar decisões para recuperar os bens que lhes foram retirados. Perante a necessidade, têm de escolher entre o que querem versus o que realmente necessitam para sobreviver e para serem felizes. A pergunta a que o programa se propõe a responder é – até que ponto é possível ser feliz sem nada?

No vídeo promocional do novo programa, a TVI avança que as inscrições já estão abertas. Os castings devem começar em breve. A data de estreia ainda não foi revelada, mas prevê-se que possa chegar aos ecrãs depois do fim do formato First Dates, recentemente adiado para o início de 2019.