Para celebrar a edição do concerto no festival Glastonbury em 2000, a atuação de David Bowie terá exibição exclusiva em duas salas portuguesas.

É no próximo dia 29 de novembro, que os Cinemas UCI do EL Corte Inglês em Lisboa e Arrábida Shopping no Porto vão projetar o concerto do músico britânico.  Para assistir às sessões com entrada livre, apenas é necessário enviar um e-mail para bowie.glastonbury2000@gmail.com.

Gravado no dia 25 de junho de 2000, David Bowie atuou no mítico festival perante mais de 200 mil pessoas na plateia. Esta foi a segunda vez que o músico atuou em Glastonbury. A primeira remonta para 1971, na segunda edição de sempre deste evento.

O concerto fica disponível para aquisição no dia 30 de novembro e será lançado em CD, DVD, LP e formatos digitais.

A “mini digressão” de Bowie

O concerto no festival, ao qual será exibido nos cinemas, esteve integrado na Mini Tour, com atuações mais intimistas. Um outro concerto dessa digressão foi editado com o nome Bowie at the Beeb, gravado na sede da BBC em Londres.

Será a primeira vez que a atuação de Glastonbury será disponibilizada na íntegra. De acordo com o comunicado de imprensa, a edição de Glastonbury 2000 foi rodeada de todos os cuidados tendo o áudio sido masterizado, o vídeo restaurado, o desenvolvimento da artwork atribuído a Jonathan Barnbrook que anteriormente já tinha colaborado com Bowie nas capas dos álbuns Heathen, The Next Day e Blackstar

David Bowie morreu no dia 10 de janeiro de 2016, aos 69 anos.