Mert Guller/ Unsplash

Raízes Mag lança o segundo e último número gratuito

A nova revista online Raízes Mag é uma plataforma atenta ao ambiente. Desde setembro que informam os leitores sobre as problemáticas ambientais e sobre as medidas a tomar. Lançam agora o segundo número que é também a última oportunidade de acederes à magazine gratuitamente. 

Cada vez mais se ouve falar sobre minimalismo, veganismo e sustentabilidade. No meio de muitos sites e revistas online, e Raízes Mag surge como uma nova fonte de informação que pretende tornar a comunidade mais consciente e atenta.

Raízes Mag
Raízes Mag (Fotografia: divulgação)

Aborda temas como um estilo de vida mais saudável e sustentável, o minimalismo, o desperdício zero, a cozinha vegetariana e a moda ética.

Estes assuntos são tratados de forma simples através de artigos de opinião, entrevistas e artigos com conteúdos educativos exclusivos. Nestes artigos podes encontrar o contributo de change-makers, bloggers, empreendedores e marcas associadas à sustentabilidade.

A Raízes Mag sai a cada dois meses e já conta com dois números.

Na primeira revista falou-se de Minimalismo. Dois projetos internacionais marcaram presença na revista através das entrevistas a Courtney Carver, do projeto Be More With Less e a Leo Babauta, do Zen Habits na edição de estreia.

Já no segundo número da revista, o tema central foi o Consumo Consciente, onde se falou de Comércio Justo, Economia da Partilha e sobre Greenwashing, num artigo escrito por Susana Fonseca, membro da direção da ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável. Já se fala também sobre o Natal: há 20 dicas para um Natal mais sustentável.

Nestas edições também se falou do Regresso às aulas e de festas com menos desperdício.

O próximo número já está a ser preparado e já sabemos que vai falar-se sobre desperdício.

“Raizes Mag – por um mundo mais sustentável” é o slogan da revista online, cujo foco é melhorar o mundo, começando por consciencializar e informar a sociedade portuguesa.

É por isso que surge também de uma parceria com o site UniPlanet e Âncora Verde, referencias da sustentabilidade e do ambiente a nível na nacional.

A revista bimestral sai sempre online, não havendo versão em papel. O ambiente agradece.

Para receber a revista no e-mail, basta preencher o formulário de inscrição. As revistas número um e número dois são gratuitas. A partir do número três – já a próxima edição – a revista tem um custo de 2 euros.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Natalie Portman em Hotel Chevalier de Wes Anderson
As recomendações de Wes Anderson para a quarentena