A nova revista online Raízes Mag é uma plataforma atenta ao ambiente. Desde setembro que informam os leitores sobre as problemáticas ambientais e sobre as medidas a tomar. Lançam agora o segundo número que é também a última oportunidade de acederes à magazine gratuitamente. 

Cada vez mais se ouve falar sobre minimalismo, veganismo e sustentabilidade. No meio de muitos sites e revistas online, e Raízes Mag surge como uma nova fonte de informação que pretende tornar a comunidade mais consciente e atenta.

Raízes Mag

Raízes Mag (Fotografia: divulgação)

Aborda temas como um estilo de vida mais saudável e sustentável, o minimalismo, o desperdício zero, a cozinha vegetariana e a moda ética.

Estes assuntos são tratados de forma simples através de artigos de opinião, entrevistas e artigos com conteúdos educativos exclusivos. Nestes artigos podes encontrar o contributo de change-makers, bloggers, empreendedores e marcas associadas à sustentabilidade.

A Raízes Mag sai a cada dois meses e já conta com dois números.

Na primeira revista falou-se de Minimalismo. Dois projetos internacionais marcaram presença na revista através das entrevistas a Courtney Carver, do projeto Be More With Less e a Leo Babauta, do Zen Habits na edição de estreia.

Já no segundo número da revista, o tema central foi o Consumo Consciente, onde se falou de Comércio Justo, Economia da Partilha e sobre Greenwashing, num artigo escrito por Susana Fonseca, membro da direção da ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável. Já se fala também sobre o Natal: há 20 dicas para um Natal mais sustentável.

Nestas edições também se falou do Regresso às aulas e de festas com menos desperdício.

O próximo número já está a ser preparado e já sabemos que vai falar-se sobre desperdício.

“Raizes Mag – por um mundo mais sustentável” é o slogan da revista online, cujo foco é melhorar o mundo, começando por consciencializar e informar a sociedade portuguesa.

É por isso que surge também de uma parceria com o site UniPlanet e Âncora Verde, referencias da sustentabilidade e do ambiente a nível na nacional.

A revista bimestral sai sempre online, não havendo versão em papel. O ambiente agradece.

Para receber a revista no e-mail, basta preencher o formulário de inscrição. As revistas número um e número dois são gratuitas. A partir do número três – já a próxima edição – a revista tem um custo de 2 euros.