Casados à Primeira Vista continua a registar números que a SIC há muito tempo não conseguia na faixa das 19 horas. O Diário desta quinta-feira obteve 10,4% de audiência e 24,3% de share, ocupando o terceiro lugar do top de programas. Um valor que se aproxima do máximo de 10,5% de audiência, registado na passada terça-feira.

À frente de Casados à Primeira Vista ficaram dois programas da TVI: a novela Valor da Vida (11,6% / 24,9%) e o Jornal das 8 (11,3% / 23,7%). A “experiência social” da SIC continua a consolidar a liderança no acesso ao horário nobre, e dilatou ontem a vantagem sobre O Preço Certo para cinco pontos de share, segundo os dados da GfK/CAEM.

O concurso de Fernando Mendes registou 7,9% de rating e 19,3% de share. Apanha se Puderes, que ainda vai mantendo Cristina Ferreira na antena da TVI, ficou-se pelos 7,3% / 17,1%.

O melhor minuto do dia para a SIC registou-se no final do diário de Casados à Primeira Vista. Às 19h55 a estação de Carnaxide marcava 12,4% / 27,2%, liderando confortavelmente o mercado televisivo. O Jornal da Noite não conseguiu manter a liderança, ficando em quarto lugar do top de programas com 10,0% / 21,1%.

Sucesso ao final da tarde, problemas à noite

O sucesso do reality show da SIC tem dado algum embalo ao terceiro canal, que reduziu nas últimas semanas a desvantagem face à TVI. No horário nobre o cenário não é tão favorável ao canal dirigido por Daniel Oliveira, com as novelas portuguesas a perderem para as concorrentes da TVI.

Esta quinta-feira Alma e Coração foi apenas o terceiro programa mais visto da SIC (sexto na classificação geral), com 9,2% de audiência e 19,9% de share, uma desvantagem de 5 pontos de share face a Valor da Vida. Jogo Duplo (9,9% / 26,9%), que se encontra na última semana, conseguiu uma margem ainda maior sobre Vidas Opostas (6,7% / 19,5%), com mais de 7 pontos de diferença.