Depois de Deliciosa Cristina e Sentir chega às bancas portuguesas o terceiro livro de Cristina Ferreira, intitulado Falar (Inglês) É Fácil. O slogan de venda está bem explícito na capa: Simples, prático e com a colaboração da Cambridge Assessment English. A partir desta sexta-feira, 16 de novembro, já podes encontrar a obra nas livrarias portuguesas.

Logo na primeira página disponibilizada pela Wook, a apresentadora televisiva confessa que o inglês sempre foi o seu ponto fraco. O inglês foi o da escola. Até que o passar da serra me fez ver que no mundo se falava de outra forma. Não me perguntem porquê, mas o inglês sempre foi a minha fragilidade. E assumi-o, sem problemas, porque não tenho medo nenhum de quem sou. Sempre soube que um dia teria de investir nessa aprendizagem. Mas adiei. Adiei até à altura certa. Até ao dia em que me desafiaram. Os desafios são as únicas coisas a que não consigo dizer não.

O livro inclui não só dicas de professores de Cambridge sobre como aprender inglês mas também descreve o percurso da apresentadora enquanto tinha aulas para estudar a língua.

Apesar de se tratar de uma associação de Cristina Ferreira com a Universidade de Cambridge — a editora Contraponto, que pertence ao grupo Bertrand, garante que é a primeira vez que esta universidade se associa a uma figura pública para um livro e que a parceria foi feita com o departamento sem fins lucrativos, o Cambridge Assessment English.

Das aulas até à escrita da obra

No final de 2017, e apesar da sua agenda preenchida, Cristiana Ferreira resolveu começar a ter aula de inglês com a Cambridge Assessment English, um departamento da Universidade de Cambridge e uma referência mundial no ensino da língua inglesa.

Segundo a sinopse do livro que se encontra no site da Wook, durante os meses de aprendizagem, a apresentadora portuguesa foi partilhando a experiência com os seus seguidores nas redes sociais e foi aí que surgiu a ideia de lançar um livro sobre os métodos postos em prática, na esperança que fossem capaz de ajudar todos os que gostassem de melhorar o seu inglês.

A obra já pode ser encomendada através do site da Wook e adquirida a partir desta sexta-feira nas livrarias.