Kendrick Lamar e Pharell Williams lançaram, na última terça-feira (13), a música The Mantra, uma faixa colaborativa integrante da banda sonora do filme Creed II. A produção do tema esteve ao cargo de Mike WiLL Made-It.

A longa metragem, protagonizada por Michael B. Jordan e Sylvester Stallone, é uma sequela da película de 2015, Creed, um reboot do clássico Rocky. Mike WiLL Made-It é o produtor executivo de toda a banda sonora, que conta já com a participação de uma série de artistas aclamados. Nomes como Bon Iver, Vince Staples, J. Cole, Nas e Lil Wayne estão associados ao projeto.

A estreia de Creed II nas salas de cinema acontece já no próximo dia 21 de novembro, sendo a respetiva banda sonora lançada na mesma data. The Mantra foi partilhada uma semana mais cedo, servindo de antecipação à estreia. O alinhamento do projeto na sua totalidade segue em baixo:

  1. ‘Amen (Pre Fight Prayer)’ (Lil Wayne)
  2. ‘Do You Need Power? (Walk Out Music)’ (Bon Iver)
  3. ‘We Can Hit (Round 1)’ (Crime Mobb e Slim Jxmmi)
  4. ‘Kill ‘Em With Success’ (ScHoolboy Q, 2 Chainz e Eearz)
  5. ‘Check’ (Nas e Rick Ross)
  6. ‘Fate’ (Young Thug e Swae Lee)
  7. ‘Shea Butter Baby’ (Ari Lennox e J. Cole)
  8. ‘The Mantra’ (Pharrell e Kendrick Lamar)
  9. ‘Watching Me’ (Rae Sremmurd e Kodak Black)
  10. ‘F.I.G.H.T’ (Gucci Mane, YG, Trouble, Quavo, Juicy J e Eearz)
  11. ‘Runnin’ (A$AP Rocky, A$AP Ferg e Nicki Minaj)
  12. ‘Midnight’ (Tessa Thompson & Gunna)
  13. ‘Bless Me (Demo)’ (Ama Lou)
  14. ‘Ice Cold (Final Round 0)’ (Vince Staples)
  15. ‘Love Me Like That (Champion Love)’ (Ella Mai)
LÊ TAMBÉM: CREED II: PRIMEIROS TEASER TRAILER E POSTER

Recentemente, Kendrick juntou-se a Anderson .Paak no tema Tints, presente no álbum Oxnard. Da mesma maneira, marcou presença no teledisco de Wow Freestyle, tema assinado pelo rapper Jay Rock. Por sua vez, Pharell participou na narração do filme de animação The Grinch. A última vez que ambos os artistas trabalharam juntos foi em Alright, faixa presente no álbum da autoria de Kendrick, To Pimp A Butterfly, que data a março de 2015.