Tens saudades do Vine? Temos uma boa notícia para ti. A aplicação de vídeo vai regressar em 2019 com um novo nome: Byte. Foi desenvolvida por um dos co-fundadores do Vine e tem lançamento previsto para a primavera do próximo ano. 

A possibilidade de ressuscitar a aplicação começou com um teaser feito por Dom Hofmann na sua conta do Twitter, em 2017. Nesse tweet surgia a imagem de um logo que dava a entender que o Vine ia voltar.

@dhof / co-fundador do Vine

Hofmann anunciou que o projeto estava em pausa, devido a dificuldades financeiras, em maio de 2018. Na altura, justificou esta opção dizendo que queria desenvolver a aplicação tal como a imaginava.

“Se vos serve de alguma consolação, eu acho que seria mais desapontante se este serviço fosse desenvolvido da forma errada, que é exatamente o desfecho para o qual nos estávamos a encaminhar”, afirmou na altura.

Agora, seis meses depois, o norte-americano afirmou, através da sua conta no Twitter, o regresso oficial da aplicação em 2019. De acordo com a imagem publicada nesse tweet não foi apenas o nome que se alterou. A cor verde foi substituída pelo azul.

Podes consultar as contas oficiais da Byte no Twitter e no InstagramExiste também um site, onde te podes  inscrever para receberes novidades sobre a futura aplicação de vídeo.