O Festival de Francesinhas de Lisboa está de regresso à FIL (Feira Internacional de Lisboa), entre 4 e 9 de dezembro. A 11.ª edição conta com uma novidade: a francesinha vegetariana. 

Além das francesinhas tradicionais e da novidade vegetariana, vão estar disponíveis diversas alternativas, como as francesinhas de alheira ou de queijo da Serra. Os restaurantes portuenses Alicantina, Alfândega Douro, Cufra e Santa Francesinha são os espaços garantidos no Festival até agora. 

Para esta edição, a organização garante “mais e melhor oferta, mais conforto e menos filas”. As filas vão ser evitadas porque vai ser possível comprar menus antecipadamente através da Ticketline. Cada menu inclui francesinha, batatas fritas e bebida e custa 10 euros. Durante todos os dias do evento, os almoços decorrem entre as 12h e as 16h e os jantares entre as 18h e as 23h.

Natal na FIL

A Natalis e a Diverlandia, também na FIL, vão coincidir com a data do Festival de Francesinhas. A Natalis é um mercado de Natal que tem desde brinquedos, livros e roupa até chocolates e workshops de cozinha. O mercado decorre entre 5 e 9 de dezembro. Os bilhetes custam 3 euros e a entrada é grátis para menores de 10 anos.

A Diverlandia abre no dia 1 de dezembro e prolonga-se até 6 de janeiro. Apresenta-se como a maior feira popular indoor do país. O parque de diversões conta com mais de 30 equipamentos para toda a família se divertir. Não vão faltar montanhas russas, pistas de carros de choque, insufláveis e trampolins.

LÊ TAMBÉM: CALENDÁRIO COM DEZ MERCADOS DE NATAL EM PORTUGAL