Já é conhecido o trailer e data de estreia da nova série francesa da Netflix. Amor Ocasional vai estar disponível a partir de dia 7 de dezembro na plataforma de streaming.

A data foi divulgada esta segunda-feira (12). No mesmo dia, o trailer ficou disponível e pode ser visto aqui.

Amor Ocasional é uma comédia romântica dividida em oito capítulos. Passada em Paris, a série acompanha a vida e os amores de um grupo de amigas.

Lê também: ‘Baby’: já há trailer e data de estreia para a série italiana Netflix

Quando Elsa (Zita Hanrot) perde a fé no amor, Charlotte (Sabrina Ouazani) e Emilie (Joséphine Draï) estão dispostas a tudo para aumentar a autoestima da amiga. Numa decisão pouco sensata, contratam um acompanhante masculino (Marc Ruchmann).

Pelo que o trailer deixa antever, parece que este acompanhante começa a nutrir sentimentos verdadeiros por Elsa, uma reviravolta bem ao estilo das comédias românticas. Porém, a confirmação de se tal acontece só vai chegar em dezembro quando todos os episódios de Amor Ocasional estiverem disponíveis na Netflix.

O elenco conta ainda com Tom Dingler, Syrus Shahidi , Guillaume Labbé, Yvan Naubron. A série é realizada por Noémie Saglio e Renaud Bertrand.

Netflix em francês

Amor Ocasional é a segunda série francesa original da Netflix. Antecede-lhe Marselha que já conta com duas temporadas, e onde somos convidados a conhecer o mundo da corrupção do sul de França com Gérard Depardieu, o eterno Obelix

Em 2019 chega a terceira – Osmosis. Também tem como pano de fundo Paris, mas numa versão mais futurista. A série de ficção científica fala de uma aplicação de encontros que examina os cérebros das pessoas para lhes encontrar a cara metade. No entanto, tal como a Netflix desvenda na descrição de Osmosis “descodificar o amor tem um preço”.

Enquanto as séries originais não chegam, no catálogo da Netflix Portugal tens várias séries (maioritariamente policiais e de mistério) que podes ver: Le Chalet, La Mante, Au Service de La France, Glacé e Versailles.