LEFFEST 2018 arranca esta sexta-feira (16). Os Irmãos Sisters abre o festival no Centro Olga Cadaval, em Sintra. O realizador estará presente na sessão.

Os Irmãos Sisters é uma comédia western, baseada no romance de Patrick de Witt. O filme conta a história de Charlie e Eli Sisters, dois irmãos contratados para matar Hermann Kermit Warm, um prospetor de ouro. Nos papéis principais estão Joaquin Phoenix e John C. Reilly. O argumento é de Thomas Bidegain. A banda sonora está a cargo de Alexandre Desplat, vencedor de dois Oscars.

Este é o primeiro filme em inglês do realizador francês Jaques Audiard. A produção é uma parceria entre a Annapurna Pictures e a Why Not Productions. Em entrevista à Cinopsis, explicou que “a estrutura de produção americana é muito pesada.”  O filme foi gravado em Espanha.

No Festival de Veneza, Audiard arrecadou o prémio de Melhor Realizador. O realizador já venceu alguns prémios em Cannes, com filmes como O Profeta (2009) e Dheepan (2016).

O LEFFEST acontece todos os anos, em Lisboa e em Sintra, durante o mês de Novembro. Esta 12ª edição conta com convidados como João Botelho, Louis Garrel, Aminata Dramane Traoré, entre outros.

Os Irmãos Sisters tem sessões dia 16, às 19h30 no Centro Cultural Olga Cadaval, e dia 17, às 19:00 no Cinema Monumental. Ambos os visionamentos contam com a presença do realizador. O filme estreia em Portugal a 31 de janeiro.