A Christian Louboutin acaba de lançar uma coleção cápsula composta por três modelos de sapatos de bebé. Este projeto surge como um primeiro teste da marca para a criação de um segmento próprio para os mais novos.

Os modelos de sapatos são destinados a bebés entre os seis e os nove meses. A coleção cápsula é constituída pelos modelos Loubi Red, em cetim vermelho onde se destaca o laço lateral, os Wallgraf Multi, para um estilo mais divertido onde as cores ocupam o lugar principal, e os Wallgraf Black&White, uma versão dos Wallgraf Multi em preto e branco. A coleção é inspirada nos mesmos grafismos utilizados nas peças de Spring/Summer 2019 para adulto.

A reconhecida marca de sapatos francesa não quis deixar de lado o seu cunho próprio pelo que todas as peças infantis são complementadas com a mítica sola vermelha, marca registada da Louboutin. Ao todo foram apenas colocados 600 pares à venda, por um preço de 195 euros cada (aproximadamente 250 dólares).

Em declarações à Harper’s bazaar, Christian Louboutin mostrou a sua satisfação em poder “transpor os detalhes de sapatos femininos para um sapato de bebê”. Apesar disso, o designer não escondeu o desafio que foi o processo de produção dos sapatos, que foram feitos internamente na fábrica italiana da empresa. “Foi um desafio para os nossos artesãos trabalharem em sapatos de bebé, já que as técnicas são completamente diferentes daquelas utilizadas para produzir um sapato masculino ou feminino”.

LÊ TAMBÉM: REEBOK ANUNCIA COLABORAÇÃO COM CARDI B

Esta coleção cápsula é a primeira da Maison dedicada inteiramente aos mais novos. No entanto, a Louboutin já tinha anteriormente produzido calçado infantil em situações excepcionais. Exemplo disso foi a colaboração com Gwyneth Paltrow, no ano passado, que resultou na comercialização de modelos infantis na plataforma de e-commerce Goop, propriedade da atriz.

A Christian Louboutin baby surge assim do sucesso alcançado por essa parceria, funcionando como forma da casa francesa testar o mercado infantil antes de criar definitivamente um segmento infantil na sua oferta de homem e mulher.