A banda de Tom Barman e C.ª fará uma digressão, no ano que vem, para comemorar o 20.º aniversário de Ideal Crash. Arrancam em Lisboa, no Coliseu, e sobem para o Porto, no Hard Club.
São um daqueles fenómenos que, tal como o amor, não se explicam. Desde que se deram a conhecer ao mundo, no início dos anos 90, os dEUS selaram com o público português um compromisso que lhes tem valido (e a nós) alguns dos melhores concertos da vida.

Atuaram na última edição do festival Vilar de Mouros e regressam agora a salas fechadas e em nome individual. O mote é o aniversário de Ideal Crash, disco lançado em 1999, que colocou os dEUS definitivamente na lista das melhores cenas alternativas de fim do milénio. Contribuiu, além disso, para colocar Antuérpia, cidade onde se formaram, no centro dos radares da música indie.

Tocam o disco no Coliseu de Lisboa, em véspera do dia da Revolução de abril e sobem ao Porto no feriado, para repetir a dose no Hard Club. A digressão passa por diversas cidades europeias (incluindo a capital belga) e encerra em Atenas.

Com mais de uma dúzia de concertos dados em Portugal – e até residência por cá – Tom Barman, Klaas Janzoon, Rudy Trouvé, Steff Kamil Carlens e Julle de Borgher prometem, desde já, marcar o ano de 2019 como o de boa memória.

Os bilhetes são postos à venda no dia 16 de novembro nos locais habituais.