A Sport TV  interrompeu “unilateralmente” a emissão dos seus canais desportivos na Nowo. O anúncio surgiu esta sexta-feira (9) por parte da operadora.

A interrupção deste serviço por parte da Sport TV na antiga Cabovisão deve-se ao facto de esta ter rejeitado as condições apresentadas pela rede de canais desportivos. Estas condições incluiam um aumento de 15% no custo do seu serviço.

A Nowo considerou o conjunto de condições da empresa “desleais, desadequadas e desajustadas face à realidade do mercado“. Sendo esse aumento de 15% considerado a mais grave. De relembrar que a Nowo possui, atualmente, a exclusividade da Eleven Sports, rival da Sport TV.

Liga dos Campeões Benfica

A Eleven Sports detém atualmente a exclusividade dos direitos da Liga dos Campeões

Num comunicado enviado às redações esta sexta-feira, a operadora afirma ter sido confrontada com uma decisão “sem precedentes no mercado português” por parte da Sport TV. Esta decisão interrompeu “unilateralmente” o seu serviço.

No mesmo comunicado podemos ler: “As novas condições apresentadas pela Sport TV foram apresentadas à Nowo na véspera do último dia de vigência do contrato anteriormente em vigor, não tendo havido até então qualquer indicação que pudesse antever uma revisão contratual nos moldes que hoje a Nowo conhece.

A empresa portuguesa de telecomunicações classificou esta posição “atentatória aos valores de respeito comercial e sã concorrência de mercado“. Para além disto, a Nowo frisou que “acionará os meios que considerar necessários para salvaguardar os interesses dos seus clientes.”

Até ao momento não houve qualquer reação da Sport TV a este comunicado. De relembrar que a empresa é detida por concorrentes da Nowo, nomeadamente a NOS, a Vodafone e a Altice Portugal.