Temos uma nova música que penso ser uma evolução“, desvendou Jennifer Lee, realizadora de Frozen: O Reino do Gelo (2013) e respetiva sequela, Frozen 2 (2019), atualmente em pré-produção. A canção sucede o hit Let It Go, composto pelo casal de músicos Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez.

Jennifer Lee, que está a escrever o guião para a continuação com Allison Schroeder, uma das argumentistas de Elementos Secretos (2016), explicou que esta música, ainda sem nome revelado, é resultado de uma seleção feita tendo em conta quatro possibilidades. “Temos mais três [músicas] para escolher“, acrescentou.

O novo filme, segundo adiantado pela realizadora e argumentista, vai focar-se natural e obviamente em Elsa (Idina Menzel) e Anna (Kristen Bell), uma vez mais. Mas, desta vez, vai ser “maior, mais épico“, garante Jennifer Lee.

Elas irão para bem longe de Arendelle (reino onde se passa Frozen: O Reino do Gelo)“, confidenciou Jennifer Lee, correalizadora de Frozen 2.

Esta vai ser a primeira continuação de um filme das Princesas da Disney a ser exibida em sala, pois todas as outras saíram exclusivamente para DVD. A obra será, também, a última animação da década de 2010 a ir para os cinemas, para além de marcar a última colaboração do chefe do departamento criativo, John Lasseter, com a companhia.

A Disney anunciou recentemente que a sequela vai estrear a 22 de novembro de 2019 nos Estados Unidos – uma semana no calendário antes do original. Frozen 2 chega a Portugal a 28 de novembro desse ano, no mesmo dia em que, em 2013, saía Frozen: O Reino do Gelo.