A Samsung confirmou que se vai juntar à tendência dos ecrãs com notches já em 2019. O anúncio foi feito no evento oficial da empresa, esta quarta-feira (7).

“Vamos aumentar os limites com a nossa nova linha: os monitores Infinity U, V e O”, confirmou Hassan Anjum, diretor de marketing de produto da Samsung. Após mencionar os avanços anteriores da empresa relacionados com a redução de molduras e a maximização do tamanho da tela ano após ano, acrescentou, “Nós vamos continuar. As garras vão encolher ainda mais”.

A nova linha da empresa terá vários designs de notches (o chamado recorte “monocelha”)O modelo de ecrã Infinity U será idêntico ao design do Essential Phone – uma pequena meia oval que corta o meio da tela. O Infinity V será semelhante ao último modelo, mas com quatro bordas ao invés de uma meia curva oval. Já Infinity O terá um recorte circular total da tela e não tanto um notch na sua borda superior. Um modelo semelhante foi testado pela Asus com o ZenFone6 e o feedback têm sido negativo, segundo o The Verge. Por último, o modelo New Infinity não foi totalmente apresentado em palco por Anjum, uma vez que a tecnologia ainda não é suficiente para a sua existência. Contudo a ideia é criar um telefone deslizante, com a câmara selfie e outros componentes num lugar fora da sua localização habitual.

A Samsung demorou a aderir a esta tendência e já tinha criticado a Apple pela utilização do design com notch.