Diana Krall é a primeira artista a ser confirmada para a edição do próximo ano do EDP Cool Jazz. A canadiana irá atuar no Hipódromo Manuel Possolo em Cascais.

A conceituada artista sobe ao palco no dia 24 de julho e os bilhetes já estão disponíveis. A pianista e cantora regressa, assim, ao nosso país, depois de ter estado no Campo Pequeno há dois anos.

Com mais de 20 anos de carreira, Diana Krall editou 15 álbuns de estúdio, sendo que o trabalho mais recente é um disco com Tony Bennett, lançado este ano. Intitulado de Love is Here to Stay, o álbum contém versões de standards do cancioneiro norte-americano da autoria de George Gershwin. Bill Charlap Trio é a banda que acompanha o dueto de vozes deste disco.

Ao longo da carreira, Diana Krall foi acumulando prémios e distinções. É a única cantora de jazz que consegiu ter oito discos na primeira posição nas tabelas de vendas da Billboard Jazz Albums. Venceu três estatuetas Grammy e oito Juno (prémios que laureia artistas canadianos). Estima-se também que tenha vendido mais de 15 milhões de álbuns em todo o mundo.

15 anos de festival

Em 2019, marca o 15º aniversário da primeira edição do festival de jazz. As redes sociais do EDP Cool Jazz recordaram esta efeméride e partilharam o cartaz da primeira edição realizada em 2004.

De acordo com a organização, a relação da artista canadiana com Portugal é “extraordinariamente feliz e os momentos previstos para a 16ª edição do EDPCOOLJAZZ anteveem o fortalecimento entre o devoto público português e a rainha jazzy ao subir ao palco do festival mais ecofriendly do país”.