A Netflix vai aumentar os seus conteúdos de animação, de modo a conquistar o público familiar, consolidar o catálogo e competir com gigantes do setor como a Disney, Pixar e DreamWorks. . Na lista dos conteúdos, encontram-se nomes de peso como Chris Williams (Moana , Big Hero 6 , Bolt), Sergio Pablos (Despicable Me), entre outros.

“A programação é projetada para atender os gostos de todos os membros da família — desde crianças em idade pré-escolar até crianças e pais e filhos juntos, para que famílias em todos os lugares possam encontrar algo que se adapte ao seu DNA único”, refere o comunicado da Netflix.

As estatísticas divulgadas no mesmo comunicado de imprensa, revelaram que 60% de todos os utilizadores da plataforma assistem a algum tipo de conteúdo voltado para a família todo mês, o que justifica a decisão da plataforma de aumentar este tipo de conteúdos.

“Sabemos que não existe um único tipo de família. Acolhemos todos os tipos de criadores artísticos para que possamos contar histórias únicas e diversas que sejam do agrado de todas as famílias Netflix”, disse Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdos infantis e familiares da Netflix.

Neste sentido, a grelha de conteúdos inclui vários estilos de animação, desde CG (Os Willoughby de Kris Pearn), passando por 2D (My Father’s Dragon de Nora Twomey), até stop-motion (Pinocchio de Guillermo del Toro).

Motown Magic (20 de novembro de 2018); Klaus (2019), filme em 2D escrito por Sergio Pablos; Mighty Little Bheem (2019), série pré-escolar de Rajiv Chilaka (Chhota Bheem); Kid Cosmic (2020); Trash Truck (2020); Pinocchio(2021), filme de animação de Guillermo del Toro (A forma da água); e Jacob and the Sea Beast (2022), filme escrito por Chris Williams; são alguns dos títulos já anunciados pela empresa de streaming.

De acordo com o The Verge, a Netflix também anunciou que lançará alguns projetos originais nos cinemas antes das suas datas de lançamento online, numa tentativa de legitimar os seus lançamentos de filmes para prémios da indústria. Ambos os anúncios por parte da empresa denotam uma mudança de estratégia e ambição.