Depois do lançamento surpresa de FM na sexta-feira (2), Vince Staples revelou ter mais quatro álbuns escritos e prontos a sair. 

FM foi lançado inesperadamente, tendo sido anunciado apenas na noite anterior nas redes sociais. O disco é o sucessor a Big Fish Theory, que data do ano passado, e nos seus curtos 22 minutos de música junta nomes como Earl Sweatshirt, Kehlani, Ty Dolla $ing ou E-40.

Não há conceitos, não há esquemas elaborados, apenas música. Porque, hoje em dia, quem é que precisa de mais tretas?” disse o rapper de North Long Beach, que revelou hoje ter mais quatro álbuns prontos.

E quando dizemos prontos, queremos dizer que o material verá a luz do dia num futuro muito próximo. Espera-se que o primeiro seja lançado já em janeiro e o segundo em junho do ano que vem.

A informação foi partilhada por Staples na ComplexCon em Long Beach, na Califórnia, onde o rapper atuou e discutiu algumas ideias com Pierce Simpson, repórter da Complex e outro dos grandes ícones da cidade – o incontornável Snoop Dog.

Mas, enquanto aguardamos por música nova, foquemos a nossa atenção no disco que acabou de sair, ainda fresquinho e sedento de “rodar” mais vezes, e no vídeo de FUN, lançado em conjunto com FM.

Staples atuou no NOS Primavera Sound deste ano, sendo um dos nomes mais sonantes do cartaz – pelo menos para os fãs do género, tendo, porém, a sua atuação, ficado aquém das expectativas. Estamos a fazer figas para que a nova música possa, de certa forma, compensar-nos por esta falha.