Nascida e criada no Porto, Maria Cerqueira Gomes será a nova apresentadora das manhãs da TVI. O anúncio foi feito em direto, esta terça-feira (6), por Manuel Luís Goucha, que em breve terá companhia para conduzir as manhãs do canal de Queluz.

Maria é conhecida do público pelo seu trabalho no Porto Canal, onde está desde 2006. Foi lá que iniciou a sua carreira no entretenimento e desde 2007 que conduz um programa em direto, diariamente. Atualmente, a nova cara da TVI ocupa as tardes do canal portuense, onde apresenta o programa “Olá Maria”, num formato muito semelhante ao Você na TV.

Maria Cerqueira tem 35 anos e é mãe de dois filhos, sendo que teve o primeiro com apenas 19 anos. Embora a sua ideia inicial fosse estudar direito, a apresentadora rapidamente percebeu que a sua paixão era a televisão.

Lê também:Maria Cerqueira Gomes é a nova apresentadora do ‘Você na TV’

Licenciada em Gestão de Marketing, entrou para o Porto Canal para estagiar na área da publicidade. Acabou por “arriscar” num casting e ganhou espaço no mundo da televisão, preparando-se agora para ocupar um dos lugares mais cobiçados do meio.

Tal como afirma Manuel Luís Goucha, a apresentadora têm uma grande experiência televisiva e está habituada aos formatos em direto. No entanto, não é só na televisão que Maria Cerqueira Gomes se destaca. Com milhares de seguidores no Instagram, é conhecida pela sua elegância e pelo gosto pela moda.

A apresentadora afirma-se “sem medo” do novo projeto. Na sua página do Instagram muitos foram os que a felicitaram pela conquista.

Maria Cerqueira Gomes deve estrear-se na estação de Queluz em janeiro, altura em que o programa irá surgir com uma nova imagem. Em 2019, o “Você na TV” comemora 15 anos de existência e para além de um novo cenário, vai sofrer uma reformulação dos conteúdos.