Os LCD Soundsystem divulgaram uma versão de (We Don’t Need This) Fascist Groove Thang, tema da banda Heaven 17, dos anos oitenta.

Ainda nos resquícios do fim da Guerra Fria, os Heaven 17, banda de Sheffield, apresentavam ao mundo o seu primeiro single. (We Don’t Need This) Fascist Groove Thang surgia em Penthouse and Pavement, um dico carregado de synthpop e, principalmente, carregado de crítica social.

Os LCD Soundystem recuperaram-no com a sua energia eletrónica mais sofisticada e, do mesmo modo, de punho erguido contra o fascismo. O tema foi gravado numa das Electric Lady Sessions, que acontecem regularmente nos Electric Lady Studios, criados por Jimmi Hendrix, em Nova Iorque. Fará parte, tal como a cover de I Want Your Love, dos Chic (que os americanos tocaram em Lisboa no passado mês de junho), de um conjunto de singles lançados via Spotify.

Ao longo destes mais de trinta anos, a música dos Heaven 17 já conheceu diversas versões, nomeadamente dos Red Hot Chilli Peppers.

No ano passado, os LCD Soundsystem lançaram American Dream. De momento Gavin Rayba Russom e Nancy Whang encontram-se numa tour enquanto DJs. Elas são as Ladies of LCD Soundsystem.