O Festival Internacional Balões de Ar Quente vai estar na Praça do Império, em Lisboa, a 17 de novembro. Inicialmente prevista para 3 de novembro, a data do Festival na capital foi alterada devido às condições meteorológicas. O evento serve de amostra do Festival, que decorre entre 5 e 11 de novembro no Alentejo.

Entre as 18h e as 02h vai ser possível andar num balão de ar quente gratuitamente. A atividade não requer inscrição. Os voos vão ser cativos, o que significa que o balão faz o movimento de subida e descida estando preso por cabos. A noite vai ser animada com espetáculos musicais e com a degustação de vinhos portugueses.

LÊ TAMBÉM: SANTARÉM ORGANIZA FESTIVAL NACIONAL DE GASTRONOMIA
Cariz solidário

Fronteira (dia 5), Monforte (6), Benavila (7), Campo Maior (8) e Ponte de Sor (9, 10 e 11) são as localidades do Alentejo que vão acolher o Festival. A 22.ª edição do evento conta com a participação de 35 equipas oriundas de vários países. 

Neste caso, para voar num balão de ar quente é necessária inscrição através do e-mail reservasaf@gmail.com. O valor de cada voo é de 50 euros. O valor angariado reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Fronteira, Monforte e Ponte de Sor e da Associação Coração Delta. O Festival é organizado pela Publibalão em parceria com o Clube de Balonismo Alentejo sem Fronteiras.