A marca Shine, de superalimentos, juntou dois novos produtos à gama de pequenos almoços e um outro à gama de bebidas instantâneas. O Espalha-Factos provou os novos superalimentos e diz-te como foi a experiência. 

O design das embalagens dos produtos já são meio caminho para ficar com vontade de experimentar. São coloridas e as ilustrações transportam-nos para algo descontraído.

Na parte de trás da embalagem, além da informação nutricional e da lista de ingredientes, tem a receita. Explicam-nos passo a passo, literalmente através de desenhos, como preparar cada produto.

Mas vamos ao que interessa: o conteúdo das embalagens. Aparentemente parece uma farinha, mas é uma mistura de ingredientes saudáveis. Dois dos produtos denunciam imediatamente pela cor um dos constituintes: cacau.

Conhece cada um dos novos produtos da gama Shine.

Shine

Shine (Fotografia: Rafaela Simões)

Super Pequeno Almoço de Aveia, Cacau e Avelã

Logo ao abrir sente-se o cheiro a cacau. Há várias formas de consumir este Super Pequeno Almoço – com água, leite ou bebida vegetal e iogurte – ou ainda na preparação de outras receitas.

Por ter um sabor forte, que podia tornar-se enjoativo com apenas um dos ingredientes referidos – optei por fazer panquecas. Uma vez que a mistura também tem aveia, pode ser adicionada na confeção de bolos e panquecas.

Para fazer as panquecas juntei numa liquidificadora: 1 colher de sopa de polvilho doce; 1 colher de sopa de farinha de milho; 1 colher de sobremesa do Super Pequeno Almoço de Aveia, Cacau e Avelã; 1 ovo; e 1 colher de chá de mel.

Depois foi só colocar a massa pouco a pouco numa frigideira e deixar cozinhar as panquecas durante uns segundos de cada lado.

O resultado final foram umas panquecas consistentes e com um toque doce a cacau. Adicionei dióspiro como topping para completar e adaptar à estação do ano.

Super Pequeno Almoço de Aveia, Chia e Amendoim

Com este Super Pequeno Almoço preparei uma papa de aveia. O sabor forte desta bowl é o amendoim.

Decidi juntar iogurte vegetal de coco com esta mistura. A chia – que incha com o iogurte – acaba por tornar a papa ainda mais consistente.

O Super Pequeno Almoço de Aveia, Chia e Amendoim tem ainda banana em pedaços, farinha de banana e açúcar de coco. Esta combinação dá um sabor mais doce à papa.

Depois de misturar 2 colheres de sopa ao iogurte, juntei fruta para ter diferentes texturas. Neste caso juntei 1/2 maçã assada.

Esta combinação deixou-me saciada durante bastante tempo, porque a chia ocupa bastante espaço no estômago e a fruta ajuda a complementar.

Macacau

Tudo o que precisava numa manhã de chuva e frio. O Macacau permite preparar um chocolate quente, mas de uma forma saudável.

Optei por preparar a bebida instantânea com a leite vegetal de aveia por ter um sabor mais neutro sem alterar o sabor da mistura do Macacau.

O processo é muito simples: juntar duas colheres de chá de Macacau com 15 ml de bebida vegetal aquecida, até formar uma pasta. Depois juntei bebida de aveia quente até quase completar a caneca.

Em menos de 5 minutos a bebida energética – que tem cacau cru em pó, açúcar de coco e maca em pó – fica pronta a beber.

LÊ TAMBÉM: SHINE: NOVOS SUPERALIMENTOS PARA O PEQUENO ALMOÇO

Do particular para o geral

A marca continua a inovar no que toca aos superalimentos e foi a primeira vez que lançaram dois produtos de pequeno almoço e uma bebida instantânea.

Todos eles são bastante práticos. Para mim resume-se a: “uma colher disto, um bocadinho daquilo, misturar tudo e comer”. 

Além de saudáveis, são muito versáteis, porque as receitas não têm de ser preparadas sempre de igual forma. Hoje posso juntar apenas num iogurte, amanhã em panquecas e no dia seguinte num smoothie.

Para quem não está tão familiarizado com este tipo de produtos, é uma forma mais fácil de se adaptar a um estilo de alimentação mais saudável.

Shine

Shine (Fotografia: Rafaela Simões)

Com todos os nutrientes necessários num só pacote é possível fazer várias receitas recorrendo a alimentos comuns a todas as pessoas: como a água, o leite, e os iogurtes (quer vegetais ou não vegetais).

As novidades não ficam por aqui. Brevemente a marca Shine lança mais uma bebida instantânea: o Curcuma Latte. O inverno é o momento certo para a marca lançar esta bebida.

Reforça o sistema imunitário e tem várias especiarias fortes: curcuma, gengibre, canela e pimenta preta. A nova criação da Shine é uma forma prática e fácil de preparar os famosos Golden Milk.