Há a feira do hambúrguer, da lampreia, da castanha, da francesinha… A do brunch – que é talvez a mais ansiada pelos fãs do pequeno-grande-almoço – surge agora em Marvila. É o BrunchVilla e é promovida pelo Casal Mistério. Vai realizar-se no fim-de-semana de 10 e 11 de Novembro.

A feira junta num só local oito restaurantes e cafés, alguns com estrela Michelin. Todos servem brunch e todos têm pelo menos um menu até 12€ sem bebidas.

brunch

A BrunchVilla reúne alguns dos mais conhecidos brunches da capital: A Tartine, Choupana Caffe, Naked, Go Natural, Local Your Healthy Kitchen, Café com Calma e ainda o Eleven – com estrela Michelin, e O Asiático do chef Kiko.

À parte, espalhados pelo recinto estarão as bebidas e as sobremesas. As sobremesas vão estar a cargo do Nós e Mais Bolos, no chamado Cantinho da Desgraça. Já o Cantinho dos Gelados vai ter os gelados artesanais da Nannarella.

LÊ TAMBÉM: GOSTAS DE UM BOM BRUNCH? ACONSELHAMOS ALGUNS EM LISBOA E NO PORTO

Como os menus de brunch não incluem bebidas, o BrunchVilla terá vários cantinhos dedicados à bebida. Haverá o Cantinho da Cerveja, com a selecção de 1927 da Super Bock. A Herdade do Esporão também lá estará com vinhos branco e tinto. Para quem quiser fugir do álcool, a Lipton terá um cantinho com chás gelados e a Veggie Wave com sumos naturais. Para os viciados em café haverá também o Cantinho do Café com expressos, lattes, galões e cappuccinos.

Quem saiu em festa na noite anterior não tem desculpa para faltar à feira. Vai haver também um Cantinho da Ressaca. Nessa banca vão estar preparados menus de brunch especiais preparados pelas nutricionistas da Loveat, adequados a quem não está preparado para tanta comida.

LÊ TAMBÉM: SUGESTÕES DE BRUNCH EM LISBOA E ARREDORES

“Temos uma obsessão por brunch, e no fim-de-semana dormimos sempre até tarde, é a nossa refeição preferida. E, como nós, há muita gente assim”, confessou o casal à TimeOut.

A identidade do casal ainda se mantém no anonimato desde o início do blogue, há cinco anos.

“A oferta de mercados já é muita, quisemos ser diferentes e arranjar um conceito alternativo e que pudesse ser minimamente surpreendente, como é o caso de uma feira de brunch durante dois dias.”, referiram ainda.

As ementas completas serão anunciadas em breve no evento do Facebook do BrunchVilla.

A entrada no BrunchVilla tem o preço de 3€. O local será anunciado em breve pelo casal, mantendo-se por agora num “armazém mistério”. A feira estará aberta entre as 10 e as 19 horas.