A obra Um Dia na Vida de Marlon Bundo chega às livrarias portuguesas dia 9 de novembro, com uma mensagem, direcionada para o mais novos, sobre tolerância e respeito pela diferença.

O livro, uma criação do programa Last Week Tonight with John Oliver, chega agora a Portugal editado pela Cultura Editora. Um Dia na Vida de Marlon Bundo, escrito por Jill Twiss e ilustrado primorosamente por E.G. Keller, é um livro para crianças que conta a doce história de Marlon Bundo: um adorável coelho branco com manchas pretas, que usa um laço às pintinhas, e que se apaixona por outro coelho no jardim. Mas os coelhos terão de vencer o ódio e preconceito de um inseto homofóbico para poderem ficar juntos.

marlon bundo

Fonte: Amazon

A obra está disponível nas livrarias portuguesas a partir do dia 9 de novembro, dando uma excelente prenda de Natal para os mais novos, de modo a estes aprenderem sobre valores tão importantes como tolerância, respeito pelo outro, amizade e amor.

Quem é Marlon Bundo? Uma resposta à homofobia

Fonte: Last Week Tonight / HBO

Tudo começou no programa Last Week Tonight, da HBO, apresentado por John Oliver, num episódio dedicado a Mike Pence, atual vice-presidente dos Estados Unidos. Mike Pence é assumidamente contra a luta dos direitos LGBTQ+, apoiando inclusivamente terapias de conversão para homossexuais.

Pence é também o dono de um adorável coelho chamado Marlon Bundo (em homenagem a Marlon Brando), com uma conta de Instagram com quase 33 mil seguidores. A sua filha e a sua esposa, Charlotte e Karen Pence, resolveram então lançar um livro sobre Marlon Bundo, intitulado Marlon Bundo’s A Day in the Life of the Vice-President.

E foi aí que a ideia para Um Dia na Vida de Marlon Bundo surgiu. Com a mesma personagem principal, este livro não é só uma resposta mordaz às visões preconceituosas de Mike Pence, como é também um verdadeiro livro infantil com uma mensagem de tolerância e amor.

Aquando do lançamento, Oliver anunciou também o áudio-livro, com a participação de Jim Parsons (The Big Bang Theory), Jesse Tyler Ferguson (Modern Family), Ellie Kemper (Unbreakable Kimmy Schimdt), John Lithgow (The Crown) e RuPaul (RuPaul’s Drag Race).

Todo o dinheiro angariado pela venda deste livro lançado pelo programa da HBO ia originalmente para duas organizações de carácter social: The Trevor Project, que providência apoio e prevenção para suicídio para a juventude LGBTQ+ americana, e AIDS United, que se foca na erradicação da epidemia de SIDA nos Estados Unidos.

Lê também: Há Mais Três Milhões de Ebooks na Livraria Online da Fnac