Protagonizada por Natalie Dormer, a Margaery Tyrell de Game of Thrones, a minissérie Piquenique em Hanging Rock é uma adaptação televisiva do mais conhecido romance da escritora australiana Joan Lindsay, que a RTP2 estreia esta quarta-feira (31) às 22h10.

Durante um piquenique no Dia de São Valentim de 1900 em Hanging Rock, uma enorme formação rochosa no sul da Austrália, desaparecem misteriosamente Miranda (Lily Sullivan), Irma (Samara Weaving) e Marion (Madeleine Madden), três estudantes de um colégio feminino, bem como a sua professora Greta McCraw (Anna McGahan).

O desaparecimento causa grande impacto na comunidade e na reputação do colégio e da sua diretora Hester Appleyard (Natalie Dormer), que o fundou numa mansão abandonada no meio de um bosque.

Florescem teorias sobre a causa do desaparecimento, a paranóia e a histeria instalam-se e antigos segredos são revelados. As rochas exercem o seu enigmático poder e a sombra do mistério por resolver continuará a pairar sobre o colégio e a região.

Escolhida pela RTP2 para suceder a Deutschland 83 nas noites de segunda a sexta-feira, Picnic at Hanging Rock conta, ao longo de seis episódios, uma história de rebelião, mistério e intriga.

Lê também: Jennifer Lopez produz série de dança para a NBC