Sob o lema “com a FNAC há sempre tempo ler”, a cadeia de lojas que vende maioritariamente tecnologia e produtos culturais reforçou a sua oferta de e-books com um incremento de três milhões de novas referências.

Com a missão de estimular o prazer da leitura nos mais diferentes segmentos da população portuguesa, há 3 milhões de novos títulos para explorar em Fnac.pt. O destaque vai para os mais de 2 milhões de e-books em inglês, mas em português podes encontrar títulos de vários géneros, desde romance histórico, pedagogia e ficção até à literatura infanto-juvenil.

Nos últimos anos, a FNAC tem apostado na criação da sua livraria online e os novos títulos vêm complementar essa aposta. O facto de ser rápida, intuitiva e de fácil acesso, são algumas das vantagens que uma livraria online apresenta para aqueles que já deixaram as cópias físicas de lado ou que preferem recorrer aos e-books para algumas situações do dia-a-dia.

ebook vs livro

Fonte: Pixabay

Inês Condenço, a diretora da comunicação da empresa, afirma que “um dos grandes objectivos da FNAC para este ano é incentivar os portugueses a adquirir hábitos de leitura, mostrando que é possível ter tempo para ler no seu dia-a-dia. A aposta na diversificação e no aumento do número de referências de e-books procura ir ao encontro do crescente interesse dos leitores de ler de forma mais prática e acessível”.

As obras mais vendidas

Em termos de vendas de livros digitais na FNAC, a obra O desaparecimento de Stephanie Mailer, de Joël Dicker, foi o e-book mais vendido em 2018, seguido pela Casa de espiões, de Daniel Silva, e o The Subtle Art of Not Giving a F*ck, de Mark Manson.

A par da expansão da livraria online, a FNAC quis também complementar a sua oferta para os leitores de e-books através do seu novo modelo Kobo HD, um dispositivo de leitura de última geração com um ecrã de 8 polegadas e com 8 GB de memória. O dispositivo já se encontra disponível nas lojas do país.

LÊ TAMBÉM: NOVO ROMANCE DE JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS CONTA HISTÓRIA DE MACAU NA II GUERRA MUNDIAL