O cantor lançou o videoclipe da música Lost in Japan esta semana… e foi inspirado no filme Lost in Translation, realizado por Sofia Coppola.

Após 15 anos da estreia de Lost in Translation, o cantor canadiano incorporou a personagem do protagonista do filme Bill Murray em Lost in Japan. Alisha Boe, atriz da famosa série da Netflix 13 Reasons Why, também faz parte do novo vídeo e veste a pele de Scarlett Johansson, que no filme interpreta uma mulher solitária que acompanha o marido numa viagem a Tóquio.

Para além de se ter inspirado no nome do filme para o título da música, Mendes, no vídeo, também recriou cenas como estar no quarto de hotel sozinho, filmar um anúncio de whiskey, a conversa com Alisha no elevador e ainda a cena de Karaoke.

 

Lost in Translation vs Lost in Japan

A realização do vídeo, que mistura a versão do álbum e o remix de Zedd, que também aparece no vídeo na cena de Karaoke a dançar e cantar com Mendes e Boe, ficou ao encargo de Jay Martin. O Japão foi, como não podia deixar de ser, o país eleito para as gravações.

Lost in Translation estreou em 2003 e ganhou a categoria de Melhor Argumento Adaptado nos Óscares do ano seguinte.