Este domingo (28), o Brasil escolhe um novo Presidente. Depois de uma campanha que dividiu o país a meio, também Portugal vai acompanhar os resultados das eleições que coroarão Jair Bolsonaro ou Fernando Haddad como o 38.º chefe do Estado brasileiro. Fica a saber quais são as emissões preparadas.

Globo altera grelha para acompanhar eleições

Na Globo, a informação substitui excecionalmente o entretenimento que domina a grelha do canal. A partir das 20h00, o maior canal brasileiro tem preparados noticiários-síntese, onde serão dados a conhecer todos os acontecimentos do dia, os primeiros resultados e ainda a sondagem à boca das urnas.

A partir das 22h00, o Fantástico é transmitido em simultâneo pela Globo e pela Globo Now. O programa irá debruçar-se sobre o momento histórico vivido no país, os resultados do acto eleitoral e as reacções ao novo Presidente. Em Portugal, o Fantástico é um exclusivo dos assinantes do Globo Now, mas este domingo também os espectadores da Globo vão poder assistir ao programa, naquela que “é uma ação inédita, preparada exclusivamente para as eleições presidenciais brasileiras“.

Na Record, onde a informação já tem destaque habitual, a emissão será mais alargada. O Domingo Espetacular, magazine semanal de informação, começa às 21h e estará no ar até às 02h30.

Canais portugueses também preparam emissões especiais

Entre os canais informativos portugueses, a programação especial vai arrancar por volta das 22h. A TVI24 inicia um Especial Informação às 21h50, que interromperá entre as 23h e a meia-noite para o desportivo Livre e Direto. A SIC Notícias arranca às 22h00 e estará no ar até à meia-noite, altura em que irá para o ar o programa Play-Off.

Na RTP3, a previsão de grelha aponta para uma emissão especial que juntará o 360º e o 24 Horas, com as eleições brasileiras a estarem em foco na grelha da estação pública entre as 22h e a uma da manhã. No Brasil, o canal tem o correspondente Luís Baila e o enviado especial Eduardo Campos.