A luta pelas audiências na faixa das 19 horas está mais renhida desde a estreia, nesta segunda-feira (22), dos diários de Casados à Primeira Vista. O reality show da SIC pôs a estação na disputa pelo primeiro lugar no horário, mas este tem escapado por uma margem mínima para a RTP1.

Ao segundo dia, Casados à Primeira Vista – Diário ganhou 40 mil espectadores face à véspera, situando-se nos 7,5% de audiência e 19,3% de share, correspondentes a 729 mil espectadores. O programa de Diana Chaves ficou a escassos 7 mil espectadores de O Preço Certo, que foi visto por 736 mil pessoas (7,6% / 19,6%).

Lê também: Casados à Primeira Vista vs. Pesadelo na Cozinha: Quem venceu?

A hegemonia de TVI no acesso ao prime time parece estar em risco, num momento em que Cristina Ferreira já assinou pela SIC e a TVI exibe os episódios de Apanha se Puderes gravados antes da saída da apresentadora. O concurso repetiu o terceiro lugar da véspera, com 678 mil espectadores (7,0% / 18,1%).

Embora os três programas tenham crescido face ao dia anterior, não houve alterações nas posições em termos de audiências. Em ambos os dias, a SIC liderou nos primeiros momentos de Casados à Primeira Vista, acabando por ver a concorrência se aproximar e cedendo a liderança à RTP1.

Apesar da liderança por uma margem curta, a estação pública congratulou-se pelos resultados do Preço Certo. Em comunicado à imprensa, a RTP realçou a liderança pelo segundo dia consecutivo com a nova oferta televisiva naquela faixa horária, lembrando que este mês se assinalam os 15 anos de Fernando Mendes à frente do programa com a introdução de um passatempo interativo para os espectadores.