Os norte-americanos Tool anuciaram, na sua página de facebook, as datas da digressão europeia. Portugal é um dos países que vai contar com uma atuação da banda.

Ao que tudo indica, o concerto dos Tool está agendado para dia 2 de julho de 2019, na Altice Arena. A revelação foi feita na página oficial do grupo norte-americano e o concerto em Lisboa será o último da digressão, que terá início um mês antes na Alemanha.

Os preços dos bilhetes irão rondar entre os 42 e 65 euros e vão ser colocados à venda nesta sexta-feira (26).

Este vai ser o quarto concerto dos Tool em terras lusas. A última passagem por cá remonta a 2006, ano em que o grupo atuou por duas vezes em Portugal.

Disco novo à vista?

10 000 days, o último álbum Tool, foi editado há 12 anos e a confirmação de uma digressão em 2019 pode ser indicativo que um novo disco está, finalmente, na calha.

A banda composta por Maynard James Keenan, Danny Carey, Adam Jones e Justin Chancellor esteve em estado incerto entre 2008 e 2015. Entre digressões nos Estados Unidos, foco em bandas paralelas e falsas promessas proferidas à imprensa que prometiam novo disco, o vocalista Maynard James Keenan esteve envolvido em problemas judiciais

Depois, a partir de 2015, o músico começou a dar notícias sobre o quinto disco na carreira dos Tool, tendo partilhado algumas informações nas redes sociais. A mais recente, de setembro deste ano, sugere que o álbum sai mesmo em 2019.