O Spotify está a testar, com alguns utilizadores, um novo recurso da timelineWhat’s Newque tem como função mostrar os novos lançamentos dos teus artistas favoritos! 

“Estamos sempre a testar novas maneiras de criar melhores experiências de audição para mais utilizadores, enquanto continuamos a encontrar maneiras de conectar artistas aos seus fãs”, confirmou o Spotify ao The Verge, no passado dia 22 de outubro.

O investimento na promoção de lançamentos tem sido uma preocupação do serviço de streaming. Além dos anúncios ocasionais, que surgem na abertura do aplicativo, existem as playlists ‘Discover Weekly’ e ‘Release Radar’. A chegada a estas listas implica sempre mais do que um toque e as músicas novas que as integram podem não estar de acordo com as preferências dos utilizadores. Além disso, encontrar os novos lançamentos fora das playlists não é tarefa fácil.

O recurso ‘What’s New’  distingue-se por não ser uma playlist. Consiste em sugestões mais organizadas, baseadas nas preferências musicais dos utilizadores.

Novo Recurso “What’s New”

O objetivo é tornar a experiência dos utilizadores mais rápida e agradável, evitando a necessidade de procurar os artistas um a um para ouvir as suas novas músicas.

O The Verge avança ainda que não há certezas de que este teste leve ao lançamento completo do recurso. De qualquer modo, parece ser uma melhoria do status quo da aplicação e tem sido recebido positivamente pelos utilizadores.

LÊ TAMBÉM: Instagram é usado como mercado pelos cibercriminosos