A noite mais assustadora do ano está quase aí. Há muitas festas de Halloween planeadas que esperam todo o tipo de máscaras. Mostramos-te algumas que podes usar quase sem gastar dinheiro.

Se estavas a pensar ficar em casa porque as máscaras são caras, é porque não viste bem o que tens no baú de casa.

Camisas de dormir, lençóis, perucas do Carnaval, maquilhagem… Tudo é válido para fazer um disfarce assustador no “Dia das Bruxas”.

Há fatos mais simples e conhecidos e outros que só aqueles que gostam de filmes de terror vão reconhecer.

Fantasma

Primeiramente, precisas de um lençol ou de uma camisa de dormir branca com aspeto antigo. Se optares pelo lençol, basta fazer uns cortes no lugar dos olhos e contornar a preto.

Depois, vais apostar na maquilhagem e nos acessórios. A Maquilhagem é simples: colocar pó branco pelo corpo de forma a que a pele fique pálida.

Quando aos acessórios o ideal seria arranjares um castiçal ou uma boneca velha (daquelas bem creepy).

Halloween

Fantasma – Halloween (Fotografia:
rawpixel/ Unsplash)

Caveira

Já é um clássico. As caveiras marcam sempre presença no Halloween nas mais diversas versões. Esta caveira é fácil de fazer, barata e diferente.

Para te mascarares de caveira basta fazer uma pintura facial e arranjar um look todo preto. A roupa não é difícil de arranjar pelo armário. O mais complicado pode ser fazer a maquilhagem.

Mas podes ver passo a passo como fazer e de que materiais vais precisar.

Wandinha Addams

Wandinha Addams, a personagem do filme A Família Addams é uma das mais fáceis de reproduzir.

Precisas de ter uma camisa branca básica e usá-la por baixo de um vestido preto de manga comprida, deixando a gola (de preferência redonda) e os punhos para fora.

O restante look é todo em preto: colants pretas opacas e botas pretas.

Para o cabelo não é preciso nenhum tutorial. Basta dividir o cabelo com uma risca ao meio e fazer uma trança de cada lado.

Podes usar um baton preto para intensificar ainda mais o disfarce.

Halloween

Wandinha Addams – Halloween (Fotografia: Jasmin Delia/ Pinterest)

Carrie

O vestido branco volta a ser requisitado para a caracterização de Carrie, personagem do filme de terror.

Além deste, precisas de uma coroa para a cabeça. Até agora parece um look de baile, mas a parte assustadora surge quando adicionas a tinta vermelha.

Para te pareceres com a Carrie no final da noite do baile de finalistas, espalha a tinta por todo o corpo. Desde o cabelo, passando pelo vestido, até aos braços, tudo vai ficar derramado de “sangue”.

Halloween

Carrie – Halloween (Fotografia: WishWishWish/ Unsplash)

Samara

Mais um filme de terror. É a vez da personagem assustadora do filme The Ring.

Para ir a rigor, precisas de um vestido branco largo e sujo na parte final e nas mangas. Se tiveres um cabelo escuro e comprido, o disfarce está quase completo, mas se não tiveres basta comprares uma peruca barata nas lojas de fantasias.

O cabelo fica à frente da cara tapando praticamente os olhos. Quando à maquilhagem, precisas de colocar a cara bem pálida e aplicar tons mais escuros no contorno dos olhos e nas clavículas para dar mais credibilidade à personagem.

Halloween

Samara – Halloween (Fotografia: BrightSloth/ Pinteres)

LÊ TAMBÉM: ZENDAYA É A NOVA EMBAIXADORA DA TOMMY HILFIGER

Annabelle

O primeiro passo é a maquilhagem: colocar blush nas maças do rosto, máscara de pestanas e eyeliner. Tudo como uma verdadeira boneca.

Falta ainda desenhar uma linha por cima das sobrancelhas e colocar um batom vermelho e cantos da boca a preto.

Quanto ao vestuário, precisas de um vestido branco ou rosa claro e uma faixa vermelha. Os sapatos são o mais parecido com os das bonecas: simples, rasos e num tom suave.

 

Bruxa

Bruxa é outro dos disfarces fáceis de compor. Basta arranjar um vestido preto, um chapéu simples e bicudo de bruxa, umas colants pretas simples ou com rede e umas botas ou sapatos pretos.

O chapéu também se pode fazer com cartolina preta.

Podes fazer ainda uma maquilhagem com smokey eye e umas teias de aranha na cara ou no corpo. Não esquecer da vassoura: há sempre uma por casa.