Cristina Ferreira, ainda no ar na TVI com o concurso Apanha Se Puderes, desceu ontem ao terceiro lugar no horário das 19. O culpado é o novo programa da SIC: Casados À Primeira Vista.

A nova aposta da estação de Carnaxide, que estará no ar de domingo a sexta-feira, conquistou 7,1% de audiência média e 19,2% de share, contra 7,4% de rating e 19,7% de quota de mercado do Preço Certo, que liderou esta segunda-feira (22).

Perante o crescimento da SIC, o programa conduzido por Cristina caiu para o terceiro lugar, com 6,4% de audiência média e 16,9% de share. A apresentadora, contratada pelo canal de Pinto Balsemão, continuará no ar na TVI até ao fim do ano, devido aos vários programas que já tinha gravados e que agora estão a ser transmitidos.

Casar com um estranho

Apresentado por Diana Chaves, Casados À Primeira Vista é um formato que “questiona a forma como se procura o amor e investiga alguns métodos possíveis de encorajá-lo e sustentá-lo numa experiência de televisão completamente inovadora“, avança o canal de televisão.

Os candidatos são acompanhados “por especialistas, do mundo do coaching e das ciências psicológicas e neurociências, e com a ajuda destes vão encontrar o par ideal“, e cada um casará “com um estranho“. “Não se conhecem, mas têm muito em comum. Para essa descoberta, basta estarem disponíveis para embarcar numa verdadeira relação, e para isso contarão com a ajuda dos especialistas que acompanharão toda a construção da relação“, explica o site oficial da SIC.